segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Levem o Amor e com ele vai o NOME - Mais Devocional ** 15 de Agosto

João 15: 12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.  Pablo Picasso
Toda obra de arte leva o nome, os traços e as marcas de seu autor, as pessoas que conhecem apenas uma obra de um determinado pintor, pode mesmo que de forma superficial reconhecer outras obras que são de autoria do mesmo autor, mesmo em épocas diferentes.





Jesus é o autor do Amor, do verdadeiro Amor. A inspiração veio do PAI que é o Próprio AMOR, mas foi Jesus que pintou na humanidade o Amor, com sua vida, seu toque de Cura, seu olhar de compaixão, andando por toda parte fazendo o bem, por que Deus era com ELE (Atos 10:38).
Jesus compôs versos do verdadeiro Amor, um Amor além do que os homens conheciam um amor que não cabia mais nas palavras, não cabiam mais nos salmos, que nunca visto na lei, e o salmista pintou o seu anseio de realidade superior que só veio se concretizar em Cristo o ungido.
Salmos 45:2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens;
 Nos teus lábios se extravasou a graça;
 Por isso, Deus te abençoou para sempre.
O Amor de Jesus trouxe a graça para os homens, é a expressão de um Amor voluntário, Amor que dá, que... “não procura os seus interesses” ( 1 Coríntios 13:5), o Amor ágape, o Amor de Deus que nos faz andar em um caminho sobremodo excelente.

Eu vi um vídeo de uns amigos meus que estão em missão na Índia, onde eles pegam um homem entregue a morte em uma praça e cuidam dele e leva-o para o hospital, porém o homem estava “morto”  por dentro, ele não expressava mais nenhuma reação.
E eu questionei a Deus como aquele homem vai receber Jesus se ele nem escutou, nem entendeu nada, nem quis participar do seu próprio resgate!
E o Espirito Santo me disse:  O Amor de Jesus tem a assinatura Dele, é a marca registrada Dele.
Mesmo que as pessoas não ousam nenhuma palavra mas se elas provarem do Amor que Jesus nos Amou, elas reconhecerão que não há outro igual, e o próprio Amor que elas receberam vai constranger o perdido a saber quem é o Autor de tão grande obra.
Por isso Francisco de Assis disse: “Pregue o Evangelho sempre, se necessário, use palavras”
Missionários amados levem o Amor, que vocês estarão levando O Nome, do autor e consumador da nossa fé, O Nome De Jesus.
Então Missionários saibam que cada gesto, cada olhar de Amor cada obra feita em Amor está deixando marcas nas vidas das pessoas, e não é só o nome de cada um de vocês que vai ficar na memória deles, mas o Nome de Jesus que vai entrar no coração deles através do Amor Ágape, e esse Amor vai chegar ao espirito recaído do homem a qualquer momento, pois ELE é vivo e vivificará o espírito dos perdidos. Os fazendo ser uma Nova Criatura!!! É Real, amamos vocês.

Levem o Amor e com ele vai o NOME! Aleluia

Por: Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário