terça-feira, 16 de agosto de 2011

Evangelho da Cruz *Mais devocional * 16 de Agosto


Isaias  53:2
 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
 4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. 5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  RA
Como é bom sempre trazermos a memória o que Cristo sofreu para que nós hoje usufruíssemos da nova aliança, tudo o que ele passou por nós,
De certo,
Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades.  Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.
É necessário que em nós sempre haja a consciência daquilo que Jesus passou, de todos os sofrimentos, e humilhações, nós acreditamos no Cristo ressurreto, porém não podemos nos esquecer da cruz, daquilo que Jesus fez por nós. Porque trazendo essa consciência para nós mesmo nós vamos ter propriedade para pregar o evangelho da cruz para as pessoas, não apresentar Cristo pelos benefícios que elas podem ter em Cristo. Mas apresentar pra ela o plano de salvação, o que Deus fez, o que Deus planejou, trabalhou para que fosse realizado.
Temos que apresentar para as pessoas o evangelho da cruz e não o evangelho dos benefícios, pois precisamos atrair as pessoas por conta dos valores eternos e não por conta dos benefícios.
Temos que ter cuidado para não criar uma geração de usurpadores, que  só pensa em reivindicar seus direitos” Rozilon Lourenço.
O evangelho da cruz que tem está estampado em nosso coração, em nossos pensamentos, temos que fixar que ele morreu por nós, ele padeceu por nós, pra que  hoje tivéssemos salvação, para que hoje  tivéssemos esperança de morar com Ele eternamente. Só assim entenderemos o amor Dele.
Hoje estamos em uma aliança superior, aliança essa feita com sangue puro, sangue derramado por nós. Somos colocados em um reino inabalável, que por mais que diabo tente,  ele não pode abalar as estruturas do reino de Deus que foi estabelecido pelo derramamento de sangue puro, sem pecados.

Hebreus 12:28
Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;
O escritor de hebreus vem falando sobre o sangue de Cristo, sobre o novo pacto com sangue que fala mais alto que o de Abel, e ele termina o texto com esse belo versículo acima. Gosto muito da versão de Reina Valera em espanhol que diz da seguinte maneira;
Agora que nós recebemos um reino imóvel, tenhamos gratidão e mediante a ela sirvamos a Deus, agradando-o com temor e reverencia.
 Que tenhamos essa consciência do reino estabelecido mediante a cruz, e que nós possamos agora, com toda gratidão a Deus por isso, o sirvamos com respeito e reverência, com excelência, afinal de contas o sacrifício foi de sobremodo excelente. Para que o reino eterno fosse estabelecido e nós agraciados com tamanha salvação.
Por : Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário