quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Guiados para a Vitória - Mais devocional ** 17 de Agosto

Isaias 44: 6 O Senhor, o Rei e Salvador de Israel,
o Deus Todo-Poderoso, diz:
“Eu sou o primeiro e o último,
além de mim não há outro deus.
7 Haverá outro que seja igual a mim?
Pois que venha à minha presença,
apresente as suas razões
e prove que está dizendo a verdade.
Quem anunciou tudo o que ia acontecer?
Já houve alguém que desde o princípio
sempre pudesse contar as coisas do futuro?
 8 Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado!
Não é verdade que desde o princípio
eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer?
Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade.
Será que há outro deus além de mim?
Não! Não existe outro protetor; eu não conheço nenhum.”

Sociedade Bíblica do Brasil. (2005; 2005). Bíblia de Estudo Nova Tradução na Linguagem de Hoje (Is 44:8). Sociedade Bíblica do Brasil.


Deus é o primeiro e último sempre, mesmo que nós não demos a mesma ordem de importância a ELE, mesmo sendo infiéis,Deus permanece fiel, “FAITHFULL”-  Deus está cheio de fé em nós.
Vocês que estão no campo missionário chamados, o primeiro que chamou foi ELE, o chamado começou em Deus. Ou seja, ELE estava no início, ELE é o princípio do chamado e de toda as nossas vidas. Da mesma maneira ELE é o ultimo, ELE também já está lá no fim, esse fim que parece tão distante e tão difícil de alcançar, ELE está depois da marca, e como ELE é imutável, permanece cheio de fé em nós certo de que chegaremos , pois em Cristo Jesus somos Mais que vencedores. Missionários, Deus já os vê como vencedores!
O fraco de satanás sempre quis ser semelhante ao altíssimo, tentando imitá-lo de qualquer maneira, dessa vez no texto iludindo as pessoas através dos ídolos.
Porém Deus nos fez iguais a ELE (Gênesis 1:26), aquilo que satanás sempre quis ser, e aquilo que nunca será ( Salmos 8:5).
Hebreus 4:16 diz que nós podemos nos achegar confiadamente ao trono da Graça, isso por causa de Jesus Cristo que é o Novo e Vivo caminho, e não nos deixou só mas enviou o Espirito Santo, O Espirito da Verdade que nos guiará a toda a verdade.
Ou seja, Deus mostra que não existe nenhum outro ser que pode se achegar a ELE e falar de verdades eternas, falar sobre as coisas do futuro. Porém ELE fez questão de que sejamos esse ser, que se achegue a ELE e fale sobre essas verdades eternas ( que são sua palavra e as obras vivas feitas pela grande comissão), porque nós temos o Espirito Santo dentro de nós.

E Deus diz para os seus filhos hoje, Não Temas, ELE estava no início quando lhe chamou para ir, e o Espirito Santo sempre anunciou a vocês missionários a verdade do que deveriam fazer, quais os passos a dá, quais as próximas direções, e ELE continuará falando, Deus é imutável, nós é que somos.
Lembre do período de sua caminhada onde você mais ouviu a Deus e tente reaplicar algumas disciplinas espirituais que você praticava, faça hoje. E verá que Deus falará com você, pois ELE sempre está guiando cada um de vocês, pois vocês são filhos amados
João 16: 13 quando vier, porém o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

                                   Por: Gilson Lacerda


Nenhum comentário:

Postar um comentário