terça-feira, 23 de agosto de 2011

Triunfo -Mais Devocional ** 23 de Agosto


Salmos 45:
1 De boas palavras transborda o meu coração.
 Ao Rei consagro o que compus;
 a minha língua é como a pena de habilidoso escritor.
 2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens;
 nos teus lábios se extravasou a graça;
 por isso, Deus te abençoou para sempre.
 3 Cinge a espada no teu flanco, herói;
 cinge a tua glória e a tua majestade!
 4 E nessa majestade cavalga prosperamente,
 pela causa da verdade e da justiça;
 e a tua destra te ensinará proezas.
 5 As tuas setas são agudas,
 penetram o coração dos inimigos do Rei;
 os povos caem submissos a ti.

O Salmista teve um vislumbre sobre a dispensação da graça, ele recebeu palavras e habilidades para poder descrever o triunfo de Cristo desde a cruz até a sua exaltação a destra do PAI, isso pelo Dom do Espirito que estava sobre ele.
Jesus trouxe a graça até nós, de seus lábios foram proclamadas as palavras que nos libertou  do império das trevas e nos transportou para o Reino que Deus entregou para o seu filho amado, Jesus .
O salmista por revelação, conseguiu ver o Cristo em sua posição de autoridade, de volta a glória que desde o princípio foi DELE, como diz em Apocalipse 19: 16 “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.”  Jesus tem a glória de ser o Rei de Todos e ELE é o Senhor, o dono de toda majestade. O Nosso Rei é poderoso, logo , nós fazemos parte de um Reino poderoso, um Reino eterno inabalável.
Nós temos que renovar a nossa mente com o entendimento de que o Nosso Cristo não é mais um simples homem que andou aqui na Terra, mesmo na dispensação da Graça ELE já foi glorificado e todo o Poder e Autoridade já foi entregue em suas mãos, por sua vez ELE entregou a nós, sua noiva, sua Igreja triunfante !!! Que temos o papel de um exercito de ocupação, anunciando a vitória de Jesus na cruz e onde estivermos não lutamos apenas ocupamos e estabelecemos o Reino de Cristo, onde cada nascido de novo que tem a consciência do Senhoril de Cristo em sua vida, faz daquele local um pedaço do Reino de Deus a embaixada do Reino.

Salmos 45: 4 En tu gloria sé prosperado;
 Cabalga sobre palabra de verdad, de humildad y de justicia,
 Y tu diestra te enseñará cosas terribles.
Sociedades Bíblicas Unidas. (1960; 2005). La Santa Biblia Reina-Valera 1960 (Sl 45:4).

Apocalipse 19: 11 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
Jesus já é o nosso cavaleiro que cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça e com vimos em Espanhol , Jesus cavalga prosperando sobre a palavra da verdade, ou seja, nós que representamos o Reino DELE aqui na Terra, em cada nação, em cada lugar onde Deus nos plantou, nós só precisamos falar a Palavra da verdade e sobre ela  o Senhor Jesus vai se mover, vai agir em nosso favor.
João 17: 17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
A maior arma que vocês missionários tem nas mãos é a Palavra, é ele quem primeiro entra e penetra o coração das pessoas que vocês estão influenciando na sua missão.
Hebreus 4:2 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
A minha oração é que O Espirito Santo traga mais convicção de que vocês fazem parte de um Reino muito maior e mais poderoso do que pensam. Um Reino que é maior do que qualquer igreja que enviou vocês, um Reino maior do que qualquer obra que vocês irão fundamentar e muitas vezes passar para outras pessoas que vão tocar pra frente, e toda obra de Fé está sendo imputada com Justiça.
Mais consciência de que o Rei é um bom pagador e um grande amigo. Ele só precisam que vocês falem a Palavra e sobre a Palavra ELE vai criar grandes coisas.
Falem a Palavra, continuem na Palavra, e saibam que as Palavras que já foram liberadas, sejam elas em forma de oração, de ministrações, de clamores, da forma que for, são estradas Reais construídas para O Nosso Rei, e por onde o Jesus passava ELE fazia o bem e curava a todos os oprimidos do diabo, muito mais agora, ELE transforma corações e vidas!!! Creiam é Real!!!
                        
                                                                                                                                      Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário