sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bem precioso, nosso coração *Mais Devocional* 26 de Agosto


Salmos 51: 17
O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Senhor.

Bom dia missionários!
Hoje o nosso devocional foi bastante especial, por ser um assunto tão especial pra Deus, que é o nosso coração.

Pv.  4: 23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.


O nosso coração é tão importante para o Senhor que ele manda que guardemos ele sobre todas as coisas, Porque um coração sincero e contrito não despreza Deus.

As fontes da nossa vida saem do nosso coração, águas puras ou insípidas, nós escolhemos de qual fonte vamos jorrar. Quando deixamos de guardar o nosso coração, deixamos que os esgotos da vida escoem em nossos rios. Esgotos de soberba, de inveja, de orgulho, esgotos de contendas, de brigas, facções, julgamentos. E essas águas impuras começam a sujar os nossos rios. Ao ponto de começarmos nós mesmo a ter águas turvas, águas poluídas.

Mas só um coração quebrantado diante do Senhor, um coração entregue é aceitável diante Dele.

O que fazer pois, mediantes a essas coisas?

Considerar que o nosso coração é o nosso bem mais precioso. Nós só vamos chegar naquilo que Deus tem para nós se conseguirmos ter um coração puro diante de Dele. Mas para isso é necessário treinamento.  É necessário haver em nós uma disponibilidade para nos fazermos assim, pois somos um ser trino, temos influências de nossa carne e de nossa alma, mas o que deve sempre prevalecer é o nosso Espirito recriado em Cristo.

É como organizar um grande guarda-roupa. Nós decidimos tirar roupas que não usamos mais, decidimos jogar cartas antigas, fotos que não trazem boas recordações. Faturas antigas, extratos vencidos, sapatos velhos. Nós começamos a nos desfazer de coisas que não estão servindo mais. E quando terminamos essa faxina, Estamos decididos manter agora o guarda-roupa organizado, que não vamos jogar as roupas lá de todo jeito, que não vamos guardar coisas que não servem.

Tanto já ouvimos falar essa frase: “ Podemos deixar que um pássaro pouse sobre nossa cabeça, mas não podemos deixar que façam ninhos “. Ei! Você sabia que de tanto tirar o pássaro ele não volta mais?

É assim com a purificação do nosso coração, quando trabalhamos em nós um coração puro, um coração sem mácula, quebrantado diante de Deus, que aceita que Ele é o dono de tudo. Quando trabalhamos um coração que foge de intrigas, de malícias, de brigas, que foge e ver o mal. Nós vamos nos encontrar diante de Deus de forma aceitável. E ele vai nos ver prontos para entregar o que Ele tem pra nós em sua plenitude. 
Sem que futuramente manchemos os rios.

Um coração treinado, condicionado a algo, não é errante, não é dobre, não é inconstante. Pois os esgotos passam longe dos seus rios onde Deus agora pode começar uma grande construção.
                                           
       Por Thayanna cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário