segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vivendo de forma gloriosa -Mais Devocional ** 29 de Agosto


Mais Devocional
Romanos 8: 26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
 28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Deus nos predestinou, nos chamou, nos justificou e nos glorificou. Aleluia somos habitação do Espirito Santo, Deus nos encheu de sua glória, e quando olhamos para os textos bíblicos nós vemos o Espirito Santo varias vezes como representação da glória de Deus. Nós que recebemos a promessa do Espirito, temos em nós a terceira pessoa da trindade, isso é glória de mais.

Deus nos glorificou, nos encheu de glória, isso para que possamos ter livre acesso  a ELE. Por meio de Jesus nos chegamos ao PAI, mas só porque temos o Espirito Santo que é a glória DELE em nosso espirito  recriado é que podemos ter comunhão com Deus. Olhando para ao Antigo Testamento e o povo de Israel vemos que eles tinham uma imagem de Jeová assentado no Trono e bem distante, em contra partida no Novo Testamento Jesus apresenta um Deus que é PAI, e esse PAI é para nós da Nova Aliança, nós que temos o Espirito Santo dentro de nós.

Deus providenciou de nos glorificar justamente para que tenhamos comunhão com ELE e diferente de servos somos filhos, um servo pode até se achegar ao trono para falar e para pedir algo, mas o filho tem liberdade para ir mais além, para ter intimidade, desfrutar de momentos de comunhão mais intensos. E foi para isso que Deus nos glorificou, para que o nosso espirito suportasse está diante da presença de Deus, suportasse  ter a comunhão que Deus quer ter conosco.

Mas ELE nos glorificou também para vivermos dias de glória, é certo que o nosso corpo nem a nossa alma consegue armazenar glória, nem consegue reter a glória por isso é que Deus não divide a sua glória com ninguém, por que essas duas dimensões do homem não foi criada para suportar a glória, a mente enlouqueceria e o corpo era fulminado na hora. Mas Deus glorificou o nosso espirito com a sua glória, com o seu próprio Espirito. E porque ELE está em nós nos podemos viver dias gloriosos.

Nós sabemos que não mais cabe a nós ficar cantando ou pedindo para o Espirito descer, pois ELE já desceu. Mas é fato também que não precisamos mais pedir a glória DELE, pois ELA já está em nós, e nós podemos tira-la de dentro para fora, podemos transformar a realidade dos nossos dias com essa glória.

E lembrando do que Wingleswooth  falava sobre se o Espirito não está se movendo nós podemos mover o Espirito. Nós podemos desfrutar disso, podemos incitar o Espirito Santo a se mover em nossas orações, em momentos de adoração e também na nossa vida diária, e isso não é pretensão de achar que mandamos no Espirito, não! É porque o conhecemos e sabemos que há antes de sua descida para essa dispensação ELE tinha grandes expectativas no que poderia fazer, e sabemos que da mesma forma é hoje, ELE tem grandes expectativas em fazer e ser grande em nós. Porem ELE precisa de nossa abertura, o fato é que essa abertura pode acontecer mais prontamente quando nós escolhemos mover o Espirito, por que se movemos, fazemos  pela Fé e a Fé é a porta que o Espirito Santo quer para demonstrar a esperança da glória, para fazer em nossos dias o que Esperamos ter só na glória, mas nós podemos ter hoje.

Então missionários nós temos recebido noticias de alguns de vocês sobre a manifestação da glória de Deus em suas vidas e nas coisas que Deus está fazendo, estamos felizes em saber que estamos sendo guiados pelo Espirito para orar da forma certa e sobre coisas certas que confirmam o que vocês estão vivendo e experimentando.
E se de fato está acontecendo coisas boas de tal maneira na vida de vocês e nós estamos sendo informados primeiro pelo Espirito é fato também a certeza que temos de que todos serão muito bem sucedidos em tudo que estão fazendo, temos a certeza de igrejas sendo implantadas com bases muito sólidas. Nós cremos que Deus os farão grandes... Nós cremos muito nisso, então sejam fortalecidos pela glória, e se algumas coisas precisam de ajustes, incitem o Espirito Santo a transformar os dias de vocês em dias de glória. Nós declaramos aqui que vocês viveram dias de Glória!!! Vocês missionários são gloriosos e não sou eu quem digo mas A PALAVRA.

Amamos vocês.
                                                                                                                                   Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário