terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oportunidades *Mais Devocional* 30 de Agosto


1º Pedro 2: 9
Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa o povo adquirido PARA QUE ANUNCIEIS AS GRANDEZAS DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

Tudo o que somos é para levarmos para o mundo, para que anunciemos a Sua maravilhosa luz ! 
Conhecemos muito este versículo, já ouvimos muitas ministrações sobre ele, sim , é um belo texto no qual Pedro diz o que somos. Somos geração eleita de Cristo, Ele nos comprou com seu precioso sangue e nos fez nação santa. Somos hoje o seu povo e Ele é o nosso Deus.
Porém, hoje quero atentar para o restante do versículo. Nós somos tudo isso PARA QUE nós anunciemos as grandezas Dele. Vocês estão aí ou indo para uma nação PARA anunciarem as grandezas Dele.

Jesus Deixou uma tarefa nos seus último dias:  IDE  e PREGAI o evangelho a TODOS. Ele não fez distinção, Ele não separou uns para evangelizar jovens, outros para evangelizar idosos. Essa situação é bem diferente da explicação de Paulo aos Coríntios sobre os dons, onde uns são chamados para apóstolos, outros para profetas, evangelistas, profetas,pastores e mestres. Mas o IDE foi dados para TODOS, levarem o evangelho a TODOS.

Contudo, vamos ter cuidados nos extremos, lógico que existem pessoas específicas que são levantadas para pessoas especificas, idades específicas, e não podemos desprezar isso, porém devemos ter a consciência de que temos que estar prontos (preparados, aptos) para levar a palavra a todos que se colocarem em nossa frente, devemos estar aptos para falar com um mendigo na linguagem dele, como com um governante na sua linguagem.

Nós vemos um mundo composto por crianças, jovens, adultos, idosos, ricos, pobres, milionários, mas O PAI vê a todos miseráveis, pobres cegos e nus. O Senhor vê a eternidade delas, pois se Ele tem uma abertura no coração dessas pessoas, TUDO Ele pode fazer, devemos ver como o coração do PAI, eles precisam saber que nasceram para ser geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa o povo adquirido, independente de quem são, de onde vivem e em que fase de sua vida estejam vivendo.

As pessoas precisam saber disso. Elas estão cegas, elas não têm o conhecimento, mas nós, vivendo na propriedade do que nós somos, temos por obrigação levar ao conhecimento as grandezas Daquele que nos colocou na maravilhosa luz !

"Que hoje seu coração se encontre de tal modo que ao olhar as pessoas a única coisa que você veja seja oportunidades."

 por Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário