quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vidas e não a sua vida - Mais Devocional **31 de Agosto


Cristo tinha o Espirito em Plenitude, porem a sua mente e suas emoções precisavam ser moldadas todos os dias, ELE teve que ter Fé na Palavra para entender, aceitar e crer que ELE seria o cordeiro que tiraria o pecado do mundo, ELE teve que olhar para as escriturar e mesmo sabendo que padeceria tinha que ter sua mente e suas motivações corretas para cumprir a obra redentiva de Deus.

Jesus teve que amadurecer sua alma e sua mente sobre o que deveria ser, ELE teve que se tornar tão focado no que estava para fazer a ponto de entregar a sua vida, ELE não entregou sua vida sem saber das consequências pelo contrario Jesus sabia que mesmo assumindo todo o pecado mesmo assim o PAI daria um jeito de o ressuscitar dentre os mortos. Mas a grande questão é se nós estamos prontos para diante de algumas situações permanecermos com a visão que Deus nos deu, se nós vamos permanecer com a mesma motivação diante de outras oportunidades. Será que nós estamos prontos para chegar depois da marca com o mesmo coração?

Efésios 4: 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,
Jesus não veio para Terra mostrar aos homens como um Deus deve viver , ELE veio para a Terra mostrar como um homem deve viver. E nós temos que está prontos para crescer em Deus a ponto chegarmos a estatura que Jesus da plenitude de Cristo, é fato que aqui na Terra nós não poderemos ser o que ELE é, em contra partida temos o dever de ser como ELE foi. Jesus estava pronto para servir a Deus e isso começava no seu coração, nas suas motivações e Deus sabia que poderia usa-lo por que a intenção do coração do nosso Rei não mudaria, ELE sabia que o seu Reino não é apenas esse reino terreno.

Mas refletindo sobre o poder que ainda fluía de Jesus no momento em que ELE foi preso, na maneira que os soldados caíram no chão, pela simples confirmação de que ELE era o Cristo. E da mesma forma o poder estava NELE quando foi posto diante das três maiores autoridades da região. ELE poderia muito bem ter gostado dos palácios, poderia ter desvirtuado o poder que era DELE para poder  dominar sobre todos, principalmente diante de uma situação de humilhação, de escarnio. Mas  O Nosso Jesus  estava firme nas convicções que Deus criou dentro DELE, e que por anos o próprio Jesus gerou, acreditou e orou.

Aceitarmos o nosso chamado e preservarmos o nosso coração na mesma visão de Deus só é possível pela consagração diária, todos os dias temos que fazer essa oração de entrega, de confirmação do nosso coração em querer mais os planos de Deus do que os nossos. Nós nunca vamos nos “sentir” prontos , preparados, nem muito menos afim de cumprir o que Deus tem mesmos sabendo que é o melhor. Porem a nossa confissão diária pode mudar essa realidade dentro de nós, pode assumir uma realidade superior e Deus pode conservar o nosso coração.

1 Timóteo 2: 3   Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

Jesus já cumpriu a parte que cabia a ELE que era salvar a todos, ELE já pagou o preço por todos. E a nossa parte é levar esse conhecimento as pessoas, os levar a serem santos assim como Deus é. E como diz em Efésios 4 , os Dons que Jesus deu aos homens é a para o aperfeiçoamento dos santos, para que os homens cheguem a estatura de Cristo. Porem  para que isso aconteça nós temos que está crescendo, nós já temos que está prontos por dentro igual a Jesus no tocante ao que devemos cumprir, ao que devemos fazer, e não deixar nossas emoções nem as ilusões desse mundo nos tirar do Foco!

Nós temos que rever nossas motivações, temos que rever o que estamos fazendo a intenção e a forma que estamos cumprindo o nosso chamado a forma que estamos levando o ministério que Deus entregou em nossas mãos.

Se o foco não tem sido vidas e sim a nossa vida precisamos mudar a direção. Vidas não nossa vida!
Vocês são especiais para nós Missionários ungidos, amamos a vida de vocês.  Osculo Santo dos Irmão aqui do Brasil.
                                                                                                                                       Por Gilson Lacerda

2 comentários:

  1. Fui muito abençoado agora, que Deus continue te enchendo de sabedoria Gilson!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Juan.. abraço forte.. sei que você também está crescendo muito.

    ResponderExcluir