sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Melhores amigos. Mais devocional 30 de Setembro

João 15 12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.[1]

Jesus trata em João 15 sobre a videira e de como nós fomos enxertados NELE, e que nós precisamos permanecer NELE para existirmos. Isso nada mais é do que relacionamento, no texto Jesus mostra como esse relacionamento se deu.
Tudo começou por ELE, Jesus deu a sua vida pelos seus amigos , com isso Deus provou o seu amor entregando o seu único filho. Não existe maior amor do que esse, e esse amor é a única prerrogativa para enxertado a videira, é a única forma de estarmos ligados a Cristo.

O pecador é salvo quando reconhece que Deus nos amou primeiro, com isso nós começamos a ama-lO. Mas tudo começou com Jesus, que escolheu a nós e não nós o escolhemos.
Além de da a sua vida por nós que somos seus amigos, ELE se revelou por completo a nós, todos os segredos entre O PAI e ELE, Jesus mesmo fez questão de revelar, como ELE disse que ao amigo foi dado a conhecer todas as coisas que O PAI tinha o revelado. Isso mostra relacionamento, na verdade algo muito intimo,  mesmo sabendo que nos relacionamentos humanos existem traições, sabendo que um amigo pode trair o outro e assim ELE foi traído, mesmo assim Jesus contou todos os seus segredo, se tornou nosso amigo.
Ele foi nosso amigo desde o momento em que se entregou na nossa cruz, com o intuito de ser o nosso melhor amigo, e mesmo, assim nós temos trocado as prioridades, temos preferido se abrir com outros amigos que as vezes nem são amigos de verdade, e deixamos Jesus de lado. Isso não é certo, nós temos que priorizar o nosso primeiro amigo.
Jesus tinha a vida mais valorosa de toda a humanidade e ELE nos deu, mas ELE sabia que receberia O NOME que está acima de todo o nome. O que Jesus tinha de mais valioso e o que ELE iria receber de mais valioso foi nos dado, a VIDA E O NOME.
Não precisamos mais de provas para entender que Deus nos ama, precisamos renovar a nossa mente para puder aceitar isso. Outro passo para ter um relacionamento positivo com Jesus é se abrindo para ELE assim como ele fez conosco, lógico que já abrimos a nossa vida pra ELE, mas estamos falando de grandes segredos, das coisas que ELE ainda não esta sabendo através de nós, mesmo que saiba pela sua onisciência, mas nós temos que da os próximos passos desse relacionamento, e o melhor nunca iremos nos frustrar, nem nos decepcionar por que ele é o melhor amigo.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Temos fome de que? Mais devocional 29 de Setembro


             Conhecemos bem a história do encontro de Jesus com a mulher samaritana, essa história nos ensina muito em todos os aspectos.

             Mas hoje Deus quer tratar algumas coisas em específico conosco.

No acompanhamento do texto ressaltamos alguns versículos:

(João 4:8) - Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
(João 4:31) - E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.
(João 4:32) - Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
(João 4:33) - Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?

O texto nos mostra que os discípulos estavam com fome, deveriam estar fadigados da viagem, Engraçado como nos parece que os discípulos estão bem preocupados em comer. Eles estão conectados ao natural de tal forma que eles não conseguem captar aquilo que Jesus fala, quando diz “uma comida tenho para comer que vós não conheceis”.

Mas Ele continua:

(João 4:34) - Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

Jesus entendia a necessidade daquela hora fazer a vontade daquele que o havia enviado.  Jesus certamente estava cansado e com fome também, afinal ele era homem como nós. Porém ele deu uma prioridade: Fazer a vontade daquele que o enviou.

E ele continua.

(João 4:35) - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
(João 4:36) - E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
(João 4:37) - Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
(João 4:38) - Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
(João 4:39) - E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.
(João 4:40) - Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias.
(João 4:41) - E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra.                                         

Houve uma colheita naquele lugar, muitos creram em Jesus, mas Porque Jesus para Jesus aquele era o alimento mais precioso, está no centro da vontade de Deus, cumprir aquilo para qual ele veio. Era combustível, gás, motivação, era a sua comida.

Jesus foi um grande missionário, naquele momento, ele entrou em um lugar onde os judeus não eram bem vindos, ele resolveu falar com uma samaritana, depois pregou para muitos que creram. Ele transpassou fronteiras, quebrou barreiras, amou pessoas. Ele foi além dos protocolos estabelecidos naquela época. Mas Jesus só agiu dessa maneira porque o alimento dele era outro além do natural, o que lhe motivava era realizar a obra de Deus.

Nosso alimento prioritário deve ser fazer a vontade daquele que nos enviou. Quando isso vira o nosso combustível, nossa motivação mesmo que estejamos com alguma área faltosa, com alguma necessidade, não vamos parar de olhar para o foco. Enquanto cuidamos dos negócios daquele que nos enviou, Ele mesmo cuida dos nossos negócios.
 Por thayanna Cunha

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bonança para todos. Mais devocional 28 de Setembro


Mateus 8: 23 Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24 E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. 25 Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! 26 Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. 27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Jesus veio à Terra para mostrar como o  filho do homem deve viver, e o que ele pode fazer, nós somos filhos dos homens, e também somos filhos de Deus na mesma condição que Jesus se encontrava na situação do texto acima, hoje nós estamos na Nova Aliança e somos como Jesus foi, um dia seremos como ELE É.
Enquanto esperamos a volta do nosso Jesus, ELE disse para fazermos discípulos assim como ELE fez, pessoas que nos sigam, pessoas que são influenciadas por nossas vidas. E nós temos responsabilidades sobre a vida delas, pessoas que escolhem nos seguir, assim como os discípulos seguiram Jesus.

Assim como Jesus, nós talvez já estamos acostumados com as tempestades,  nem ligamos com as ondas ao nosso redor, isso é bom demostra maturidade espiritual, demonstra a confiança que temos em Deus e no Poder que em nós opera, aleluia.

Mas se nós temos alguns discípulos que nos seguem, se existem pessoas ao nosso redor que não estão sabendo viver a situação, que estão temendo a tempestade. É nossa  responsabilidade se levantar contra a --tempestade, cabe a nós andarmos em fé, e repreender a tempestade.

Falando sobre missões onde muitas vezes Deus fala primeiro com o Marido, com o cabeça dólar para ir, e durante o processo de preparação Deus confirma com os conjunges e a família vai em obediência. Nesses casos em que o líder da família recebe o chamado e vivi aquela experiência com Deus, é ele quem no campo, diante das tribulações vai ter fé para repreender as tempestades, e o que muitas vezes o fortalece é a convicção adquirida pela experiência que teve com Deus ao ser chamado.

Os outro conjunges talvez não tiveram a mesma experiência do chamado, e por conta disso, aquele que está em fé não pode continuar dormindo, não pode só por que está confortável  e sabe passar por tribulações,  não pode achar que os que estão ao nosso redor nossa família talvez,  sabem também passar pelas mesmas tempestades.

Não tenho duvida que Jesus estava esperando uma reação de fé dos discípulos, principalmente pelo fato de que ELE estava formando seus imitadores, mas mesmo assim, Jesus se levantou e acalmou a tempestade. Jesus trouxe o sobrenatural para a vida dos discípulos, as pessoas que estão seguindo a nossa vida também vão precisar em algumas situações de ver o sobrenatural acontecendo, isso não deve ser encarado com um peso de termo que fazer algo, mas uma ferramenta que Deus vai usar para gerar mais admiração e confiança para os que nos amam e decidiram seguir a nossa visão. Da mesma forma que foi com os discípulos que admirados exclamaram:  -Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Sem duvida é a vontade de Deus que todos vivamos em bonança, alguns conseguem ficar bem mesmo em meio a tempestade, outros não, então nós devemos alcança-los no nível de fé deles e fazer com que se sintam seguros, talvez assim eles consigam manter a fé, e é melhor ter continuar com pequenas experiências de fé e ter a possibilidade de crescer em fé, do que está na dificuldade e não ter fé nenhuma.
                                                                                                                                Por Gilson Lacerda

terça-feira, 27 de setembro de 2011

No meio de todos, porém separados** Mais devocional 27 de Setembro


Estamos andando pela emoção ou pelo espírito?

Essa foi a pergunta que Deus me fez hoje pela manhã no Mais Oração. Como será que estamos nos conduzindo em nossa vida? Será que temos nos determinado, aceitado, crido, por conta do que está acontecendo ao nosso redor, ou por que Deus tratou em nosso espírito?

São dois modos de viver a vida bastante diferente, que nos leva a um fim diferente, muitas vezes nós decidimos fazer coisas por conta da influência de fora, de um evento que estamos participando, ou de alguém que nos contagia com o seu coração, talvez um lugar que estejamos, enfim, pegamos o que é de outro como se fosse nosso. Talvez Deus possa tratar aquilo em nosso coração, porém nos deixamos levar pelo externo e começamos de uma maneira errada, começamos pela empolgação.

Existe algo em comum entre esses dois estilos de vida, em começar as coisas sendo  guiado e começar algo pela influência externa: dos dois modos sempre começamos. Mas com o passar do tempo, quem começou pela emoção vai desacelerar naturalmente, vai começar a ficar cansado, porque não havia Deus envolvido, não havia direção do Espírito para que aquilo acontecesse naquele momento, daquele modo. O foco vai mudando, vamos começando a sentir que não era bem aquilo que achávamos, Deus começa  a nos levar para outro caminho, o perigo que corremos é de nos frustrarmos, de termos gastado um certo tempo naquilo que Deus nunca falou conosco, ou que não era o tempo para ser executado

Quem começa pelo Espírito é guiado em todas as coisas, terá graça para ir até o fim, terá estratégias para não cansar, terá alimento, combustível para terminar em Espírito também. E viverá nessa caminhada dias de plenitude, dias que se vai provar do sobrenatural de Deus. Decidir fazer a vontade de Deus, mesmo que não “esteja na moda” vale o preço. Não é porque ta “todo mundo” optando por fazer  algo, que seja isso que Deus quer para nossa vida.              

Saber começar pelo espírito é melhor que ter que passar pela correção do Senhor mais tarde, lógico que em nossa caminhada sempre vai haver consertos a se fazer, mas se começarmos certo, teremos mais tempo para fazer o que Deus está tratando conosco.

Nós não vamos desistir no meio do caminho, pois em nós não haverá dúvidas se foi Deus que mostrou, Deus que entregou, Deus que confiou. Sempre haverá uma nota dentro de nós : “Filho eu fiz tudo isso para você, exclusivamente para você. Não desista. Eu estou envolvido nesta visão.”

Ouvir a voz de Deus nos motivando é sempre mais prazeroso do que ouvir a motivação daqueles que estão ao nosso redor. Porque a voz de Deus é inconfundível, imutável, infalível, perfeita, doce e suave. 

Deus quer nos mostrar tudo que Ele tem para nós, basta apenas ficarmos sensíveis ao Espirito Santo e nos deixar guiar por Ele e não pela influência que está ao nosso redor.


Por Thayanna Cunha.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Preparados para mudanças - Mais Devocional 26 de Setembro


1 Reis 18:41 Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. 42 Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, 43 e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. 44 À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. 45 Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. 46 A mão do Senhor veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel.

Deus acaba de mudar o contexto de Israel, de uma situação de seca por três anos, para uma grande chuva. O profeta recebe direções de se preparar para o que vai acontecer. O rei deveria subir o monte para comer e beber, nesse caso se preparar fisicamente, se alimentar para o seu corpo está forte. O profeta por sua vez subiu ao monte para se consagrar, se preparar espiritualmente.

Independente do tipo de preparação que cada um teve, o que importa é que eles se prepararam para mudanças. O rei Acabe, além de comer e beber foi  instruído para preparar o seu carro. É lógico que eles sabiam o que é chuva, porem estavam acostumados com um contexto de seca e mesmo que  soubessem como tudo acontece, estavam vivendo uma mentalidade de seca e precisavam se preparar para o novo.

Missionários, nós aqui na sede tivemos a Conferencia de Missões, é foi Deus falando de um novo tempo, eu sei que não estamos vivendo um tempo de seca como Israel, mas é certo falar que Deus anunciou mudanças. A posição sobre missões da igreja sem dúvida mudou,  a plataforma de missões da igreja mudou, coisas forma mexidas. Como Elias nós já podemos escutar ou entender o ruído da abundante chuva.

E Deus tem nos direcionado a se preparar para um tempo de mudanças, essa palavra com certeza tem um cunho profético  e o Espirito Santo é que vai testificar isso nos nossos coração, assim como ELE vai testificar sobre o tempo e o que está mudando. Mas de qualquer maneira temos que nos preparar para o ano que vem por exemplo, os planos e os alvos que Deus quer nos direcionar a fazer, qual a carreira que Deus tem para o ano que vem.

Em resumo Deus quer que geremos, que oremos sobre o ano que vem de forma geral, e de uma forma mais especifica sobre as mudanças que ELE tem anunciado.

 Nós podemos nos prepara como Elias no ponto de vista espiritual, ou como Acabe no ponto de vista, natural, cuidar de si mesmo, quem sabe se preparar nos assuntos administrativos, organizar algumas coisas. A palavra não informa qual foi o melhor tipo de preparação, ou quem se deu melhor por conta de sua preparação. Pois os dois chegaram no mesmo lugar, os dois correram a mesma carreira.

A diferença é que Elias experimentou algo sobrenatural da parte de Deus, correu a frente da carruagem do rei.

De acordo com o que fomos chamado devemos nos preparar, de acordo com as direções é que tomamos decisões.

Por Gilson Lacerda

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Composição baseada em Isaías 45 - Mais Devocional 23 de setembro



Fechar os olhos e segurar tuas mãos
 é ser guiado pelas veredas da fé.
Romper as barreiras
Subir as muralhas.
E acreditar naquilo que não consigo enxergar.

Os grilhões foram quebrados
Os ferrolhos estão no chão
As portas que estão abertas nunca mais se fecharão.
Cristo em mim, eu já venci.
Cristo em mim, eu já venci.

As riquezas encobertas
Os tesouros escondidos
Revelados pra sempre estarão
Cristo em mim, eu já venci
Cristo em mim, eu já venci.
                                           
                                                                                            Por Gilson Lacerda

Eu resolvi postar essa música, que Deus me deu em momentos que eu precisava me manter em muita fé, e sempre que passo por momentos semelhantes, lógico que em níveis maiores, pois assim é nossa caminhada. Sempre gostou de declara-la, é uma boa confissão. 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Reinar em vida !!!! Mais devocional* 22 de setembro



Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.Romanos 5:17



Nós nascemos para reinar em vida! Quando Jesus veio cumprir o plano de salvação de Deus, morreu na Cruz e Ressuscitou, nós ganhamos a batalha! Somos Filhos do Rei! Glória a Deus!

Nós recebemos a abundância da graça. A graça que nos sustenta que nos faz ir além da marca, ir além do que nós esperávamos de nós mesmos. Recebemos o dom da justiça, somos justificados mediante a fé, mediante o reino da justiça de Deus. Por conta disso nascemos para reinar em vida.

Precisamos ter essa convicção dentro de nós a fim de passarmos por qualquer situação, temos poder para atravessas fronteiras, destruir barreiras e amar pessoas. Nós recebemos autoridade do alto para dominarmos novamente. Temos em nós o poder de parar uma situação ou de gerar favor para que algo aconteça. Fomos feitos fortes em Cristo Jesus.

Se um morador de rua souber que na verdade é um filho perdido de um grande empresário, se não sair daquela vida ele nunca irá usufruir daquilo que lhe cabe. Ou se um homem for eleito vereador de sua cidade, porém ele não sabe como se locomover, não sabe com quem deve tratar, que papéis deve assinar, de que adianta ter recebido essa autoridade se não sabe fazer nada com ela?

Nós precisamos ter consciência de quem nós somos.


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1 Pedro 2:9

Quando entendemos quem nós somos, as coisas mudam totalmente. Pois nós vamos nos posicionar com porte de sacerdócio real diante das situações, vamos nos levantar como povo adquirido por Deus, com precioso sangue. Os problemas e as situações vêm para todos nós, como sem exceção, porém, é o nossa colocação dentro do problema que decide se ele fica ou permanece. Nós somos o povo da fé, nós oramos e estamos com fé que vai acontecer, que vai se resolver, mas as vezes o motivo das coisas não acontecerem não é a nossa fé que não está funcionando, é o nosso posicionamento diante das circunstancias.

Quem conhece o caráter de Deus confia Nele até o fim, não aceita que o diabo brinque, não fica olhando feito um cachorrinho sem dono enquanto as coisas acontecem bem debaixo de seu nariz.


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, pois não foi carne e sanguequem to revelou , mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16:13-19

Faça essa confissão comigo:

NÓS TEMOS PODER DADO POR JESUS CRISTO. ELE NOS DEU AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS. NÓS TEMOS O PODER DE LIGAR E DESLIGAR . TEMOS O PODER DE MUDARMOS SITUAÇÕES, DE REVERTERMOS DIAGNÓSTICOS CONTRA NÓS, TEMOS O PODER DE TRANSFORMAR NOSSO MUNDO E O MUNDO DAQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR ATRAVÉS DO NOME DE JESUS. PORTAS DO INFERNO NÃO PODEM PREVALECER CONTRA NÓS, IGREJA FIRMADA DO SENHOR.



Eu acredito e você?



Por Thayanna Cunha 


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Não Temas - Mais devocional 21 de Setembro

                                            
                                          NÃO TEMAS

                                                          Não temas
                                                          Não temas
                                                         Não temas
                                                         Não temas      
                                                          não temas                                      
                                               não temas
                                                              Não Temas
                                                 não Temas                                            
                                                        não temas
                                      N Ã O T E M A S
                                                         Não TEMAS
                                                 não temas                              

                                                  Não Temas.

                                                                                                        Por Gilson Lacerda

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nós guiamos o mundo* Mais devocional* 20 de Setembro


(I Corintios 2:14) - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
(I Corintios 2:15) - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Muitas vezes queremos apontar para o mundo e culpá-los pela condição que eles estão. As vezes julgamos as pessoas nos perguntando porque elas querem viver dessa maneira? Na mentira, na perda, no dano, no sofrimento, no vazio, se elas sabem que Jesus é o melhor para a vida delas?

Mas Paulo nos instrui um pouco sobre verdades que vão nos ajudar. Ele diz que o homem natural ele não compreende as coisas espirituais, Ele não entende o reino de Deus, eles têm como verdade que nós sofremos por conta do evangelho, que nós lutamos contra nossas vontades de uma forma sacrificial, de fato, para eles nós somos os loucos.

Mas sabemos que não é assim, é prazeroso servir a Deus, não é pesado viver uma vida verdadeira de santidade, de consagração, de integridade perante Deus e homens. Mas nós sabemos disso porque conhecemos, porque temos o Espírito Santo dentro de nós. Por Glória a Deus nascemos de novo.

Nós entendemos as coisas do Espírito e sabemos obedecer a voz de Deus. Nós temos discernimento das coisas espirituais, pelo Espírito. Mas eles estão cegos! Temos que ter esse entendimento. Não podemos exigir do homem natural que ele entenda as coisas do Espírito de Deus, porque mesmo que eles tentem não conseguem enxergar.

Mas somos a luz do mundo, nós somos salvação para Eles. Fomos colocados onde estamos para sermos sal da terra. Nascemos nessa dispensação para fazermos a diferença no meio deles. Temos como objetivo. Por termos esse discernimento, nos podemos ajudar o homem natural com a sabedoria de Deus que há em nós, com os nossos conselhos, com nossa disponibilidade na vida deles.

Que as pessoas vejam em nós algo que elas não têm, que elas desejem ser como nós. Se conseguirmos isso, ganhamos suas vidas para Cristo. O texto continua dizendo:

(I Corintios 2:16) - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

            Nós temos a mente de Cristo, poder sobrenatural, a habilidade de ser e de fazer. Quem tem a mente de Cristo pode instruir o homem natural no caminho. Somos nós que guiamos o mundo.

Por thayanna Cunha

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Frutos que permaneçam 19 de Setembro


Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João 15:16)



Jesus falou varias vezes a palavra permanecer, flexionada de varias maneiras, mas no original  é a mesma palavra para todas:


3306 μενω meno
palavra raiz; TDNT - 4:574,581; v
1) permanecer, ficar
1a) em referência a lugar
1a1) permanecer ou residir por pouco tempo, esperar
1a2) não partir
1a2a) continuar a estar presente
1a2b) ser sustentado, mantido, continuamente
1b) em referência ao tempo
1b1) continuar a ser, não perecer, durar, aturar
1b1a) de pessoas, sobreviver, viver
1c) em referência a estado ou condição
1c1) permanecer o mesmo, não tornar-se outro ou diferente
2) esperar por, estar à espera de alguém

Strong, J. (2002; 2005). Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong (H8679). Sociedade Bíblica do Brasil.

Nós precisamos permanecer em Jesus, precisamos permanecer em suas palavras, mas o mais importante é produzir frutos que permaneçam, principalmente quando se trata de vidas que foram  influenciadas por nossas vidas, vidas que viram Cristo em nós.

Só existe uma maneira dos nossos frutos permanecerem,  é se nós permanecermos na em Cristo, se permanecermos em suas palavras. Considerando um fruto como uma pessoa que estamos ganhando pra Jesus, nós temos que deixar a vida de Deus fluir de nós até essa pessoa que é o fruto, só assim o fruto crescerá . Nesse processo de discipulado, o Ramo nas maiorias das vezes é o que mais “cresce”, pois Deus vai moldando, podando  algumas coisas em nós, tirando algumas manias, ou algumas razões que nós tínhamos, para pensarmos mais nas vidas do que em nós mesmos.

Frutos que permaneçam , as vezes os frutos caem, ou as vezes são arrancados de nós, do nosso convívio, e pensamos que perdemos, não cumprimos o que tínhamos que fazer. De fato, se durante o processo em que o fruto está em nós não for alimentado com a palavra ele não vai ter uma semente forte dentro dele.
Porem se a semente da palavra for forte dentro da pessoa, mesmo que ela sai de perto de nós, saia do nosso convívio, não podemos considerar percas, antes temos que ter a certeza de que ela vai se tornar novos ramos, e da frutos .

Jesus fala que para a semente germinar ela tem que morrer, quando alguém se afasta de nós pensamos que morreu, pensamos que os planos morreram, na verdade (para os frutos que foram bem preparados) Deus está levando essas pessoas, para uma terra onde aquele fruto mais de adapta, onde ELE sabe que o fruto vai virar muitos ramos.

Pessoas vem e vão na nossa vida, as vezes nos somos os ramos outras somos os frutos,  principalmente vocês missionários que estão no campo, tenho certeza que Deus coloca pessoas na vida de vocês, mas as vezes algumas vão embora, outras precisam ficar mais tempos, outras até vão criar raízes junto a sobras dos nossos ramos, e o que mais importa é a palavra. Sobre os que foram, creiam na palavra dentro deles, sobre os que ainda estão junto a nós, mais palavra para eles!

Acima de tudo a vida dos frutos veio da vieira verdadeira, e os frutos são DO agricultor.
                                                                                                                                      Por Gilson Lacerda

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ajudantes da obra* Mais devocional * 16 de setembro


(I Samuel 30:21) - E, chegando Davi aos duzentos homens que, de cansados que estavam, não puderam seguir a Davi, e que deixaram ficar no ribeiro de Besor, estes saíram ao encontro de Davi e do povo que com ele vinha; e, chegando-se Davi com o povo, os saudou em paz.
(I Samuel 30:22) - Então todos os maus e perversos, dentre os homens que tinham ido com Davi, responderam, e disseram: Visto que não foram conosco, não lhes daremos do despojo que libertamos; mas que leve cada um sua mulher e seus filhos, e se vá.
(I Samuel 30:23) - Porém Davi disse: Não fareis assim, irmãos meus, com o que nos deu o SENHOR, que nos guardou, e entregou a tropa que contra nós vinha, nas nossas mãos.
(I Samuel 30:24) - E quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão.
(I Samuel 30:25) - O que assim foi desde aquele dia em diante, porquanto o pôs por estatuto e direito em Israel até ao dia de hoje.

                
              Para entendermos um pouco sobre esse texto vamos voltar ao que estava acontecendo. As tropas de Davi estavam escondidas em cavernas quando um dos seus achou um servo de um amalequita e o salvou da morte, deu de comer e de beber até que recobrasse suas forças, após isso esse servo os ajudou a ir ao encontro da concentração dos amalequitas.
             Como alguns estavam cansados, Eles decidiram que ficariam guardando as bagagens daqueles que iram a guerra. Davi venceu os amalequitas e ao voltar  os homens maus de Besor, juntamente com a tropa de Davi decidiram que os despojos ganhos iriam ser divididos com aqueles que foram a batalha e aqueles que ficaram não receberiam nada.
Davi com sua sabedoria diz:
Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão.
Glória a Deus por isso missionários!
A parte que temos na obra e a mesma daqueles que foram. Estar aqui orando por vocês todos os dias nos traz a certeza e convicção de que coisas estão acontecendo aí no campo. E vemos resultados disso, teremos a nossa parte também, não maior, nem menor daquilo que vocês terão, pois fazemos parte daquilo que está acontecendo com cada um de vocês.
É com um enorme prazer que estamos aqui segurando as cordas para vocês, intercedendo por suas famílias, por suas nações, fazendo petições ao Senhor e rendendo ações de graças por suas obras.
Temos regado a vida de vocês com muita fé, com confissões com declarações e sabemos que GRANDES coisas têm feito o Senhor todos os dias na suas vidas.
Sabemos a nossa parte no ministério de vocês, orando, ajudando, dando suporte a todos e queremos cumprir isso com excelência.
Nos disponibilizamos a vocês para sempre que vocês precisarem. Nosso papel como igreja é estar com vocês em nossas orações e em nossas súplicas ao Senhor por suas vidas.
Vocês estão aí ultrapassando fronteiras, destruindo barreiras e amando pessoas e nós somos e queremos continuar sendo co-participantes daquilo que Deus tem trazido em seus corações.      
Amamos cada um de vocês missionários. Tenham um dia de Paz.

                                                                                                                      Por Thayanna Cunha

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Imputado por Justiça - Mais Devocional 15 de Setembro

Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. (Lucas 1:13)

Deus nos ouve, nunca podemos perder a consciência nem a fé nisso, nós temos um PAI atencioso que ama os seus filhos, que presta atenção aos seus filhos, um Deus que tem por grandezas a onisciência, a sua onipresença e a sua onipotência. E o melhor de tudo isso é que ELE escolheu usar suas grandezas, seus atributos para nos alcançar, para se achegar até nós, para se revelar a nós.

E como foi com Zacarias, lembrando que ele ainda vivia na velha aliança, Deus se mostra atencioso para com Zacarias, Deus ouviu a oração de Zacarias, e mandou um anjo para mostrar o seu interesse em cumprir aquilo que o sacerdote tinha pedido.

Lucas 1:18 Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. 19 Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. 20 Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.

Esse Deus onipresente que sempre ouve as nossas orações está pronto para nos alcançar com o seu poder. Porem a forma que correspondemos com a palavra que recebemos, a fé que temos ao receber uma palavra de Deus, pode mudar a forma de como as coisas vão acontecer.

Em Romanos 4 Vemos o relato de Abraão com uma história parecida, porem Abraão creu contra a esperança e isso lhe foi imputado por Justiça. Ou seja a forma que nós cremos, será imputado por justiça. Zacarias duvidou e abriu espaço para incredulidade, que por sua vez abre outras portas! Abraão, creu e se fortaleceu dando glórias a Deus.

Na verdade as coisas para acontecer dependem mais de nós do que propriamente de Deus, isso no sentindo que ELE já nos deu tudo no que diz respeito a vida e a piedade como diz o 2 Pedro 1:3. Afinal de contas, não existe problemas com Deus, não existe nada impossível para Deus.

Lucas 1: 37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Marcos 9: 21 Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; 22 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. 23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Vemos em Marcos 9 a passagem do jovem possesso, e o pai dele pergunta se Jesus pode! E Jesus logo atribui a responsabilidade ao pai. A responsabilidade é nossa, e essa responsabilidade é de apenas crer.

Vale a pena lembrar que o jovem estava se contorcendo no chão, lógico que Jesus tinha compaixão do que estava acontecendo, mas Jesus precisava da fé do pai. As vezes nós estamos como o pai do jovem, querendo um socorro imediato, e Jesus está pronto para nos socorrer. Não quero julgar a fé do homem da passagem, nem a de ninguém, mais creio que se o pai tivesse fé como o centurião ou como a mulher do fluxo do sangue, as coisas poderiam ter sido resolvidas a mais tempo, seria resolvido apenas tocando em Jesus.

A questão está muito mais em se podemos crer!

Deus nos ouve, sabemos que ELE nos ouve, nós só precisamos crer, e como disse o anjo a Zacarias, não temas! Não precisamos temer, Deus já nos ouviu e vai fazer, aquilo pelo que clamamos e que esteja em linha com a sua vontade.


ELE é o Deus do impossível, e pode realizar impossíveis nas nossas vidas hoje, seria bom que esses impossíveis pelo qual clamamos, fossem para cumprir o chamado que Deus nos deu, ou para alcançar vidas!

                                                                                                                                     Por Gilson Lacerda

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nascemos para executar os planos de Deus*Mais devocional* 14 de setembro


(Isaías 49:1) - OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.

(Jeremias 1:5) - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

(Apocalipse 1:8) - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Como é bom sabermos que fomos formados no ventre de nossa mãe, e Deus já nos conhecia. Já havia feito toda a nossa vida. Ele é o começo e o fim, Deus ele é atemporal. É aquele que é que era e o que há de vir.

Mas hoje o Espírito Santo nos traz o seguinte questionamento, estamos dando valor ao que Deus criou para nós quando estávamos no ventre de nossa mãe? Ele fez coisas para nós queridos, em específico, coisas que esperam há 20, 30, 40 anos por nós, para serem executadas, Deus não viu uma emergência no mundo e nos colocou para resolvermos, não! Deus criou tudo quando estávamos sendo gerados.

Quando ganhamos algo de alguém que amamos, aquilo vai ser para nós precioso, quanto mais amamos a pessoa mais vamos valorizar aquilo que ganhamos dela.  Quando colocamos o que Deus nos deu e o que Deus nos chamou para ser, como um bem precioso para nós, nós vamos fazer com tanta diligência, com tanta excelência que é impossível que não seja realizado em nossas vidas com plenitude.  

Tenha os propósitos de Deus como bem precioso na sua vida, Existem lugares que nos esperam, pessoas que nos aguardam, que já está no nosso “cronograma” de vida desde que estávamos sendo formados. Que tenhamos essa consciência hoje e estejamos prontos e aptos para realizar com tudo que temos aquilo que Deus nos propõe.

“Deus criou coisas exclusivas para você,
 Você nasceu para realizá-las!”


Por Thayanna Cunha 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Folhas da Palavra, frutos pelo Espirito. Mais devocional 13 de Setembro


João 15: 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Jesus é a videira, o tronco ao qual nós fomos enxertados, nós que somos os ramos. Mas existem algumas coisas que são presas aos ramos,  as vezes as pessoas juntam uma outra planta entre os ramos das arvores, as vezes nascem ervas conhecidas como trepadeiras, entre os ramos, as vezes pessoas penduram ornamentos nos ramos das arvores, pessoas chegam até a fixar ornamentos nas arvores com pregos machucando a planta.

E fazendo um analogia com o texto acima, nós que somos os ramos nascemos para dá frutos, essa é a nossa vida em Cristo, as vezes temos isso até como ministério e é certo se tivermos em mente o serviço.

Mas as vezes nós estamos querendo enfeitar os ramos, querendo enfeitar o nosso ministério, tentando chamar atenção das pessoas,  querer fazer algo diferente para atrair as pessoas, as vezes com uma boa intenção, porem os ramos não foram feitos para carregar nada em si, na verdade não podemos ter nada enrolado em nossas vidas, como disse Paulo em Hebreus 12 temos que deixar todo o embaraço, tentar enfeitar o chamado, o ministério com coisas naturais, as vezes tentando ser até sensacionais é um risco, assim como um outra planta fixada nos ramos que só faz sugar a vida dos ramos.

Alimentar as pessoas, alimentar a igreja com coisas sensacionais vai fazer com que elas sempre esperem algo sensacional, e nós como ramos da videira que é Jesus não nascemos para o sensacional.
A beleza dos ramos estão nas folhas, a beleza do nosso ministério está na palavra, o que vai chamar atenção nas nossas vidas é a palavra, Jesus é simples e nos chamou para anunciar as boas novas, e as boas novas está na Palavra.
Somos os ramos e a medida que vamos crescendo Deus o PAI vai nos podando e nos direcionando para onde devemos crescer, ELE vai tirando as coisas desse mundo para que possamos ficar só com as folhas, com a palavra e na direção certa para alcançar pessoas certas, para que a nossa vida produza sobra para as pessoas certas.

Não precisamos do sensacional, precisamos do sobrenatural, e o sobrenatural são os frutos, o único diferencial que nós precisamos e a única coisa que vai atrair mais pessoas para olhar nossa vida, os frutos.

Os frutos por sua vez só vem por causa da folhas, o resultado só vem pela palavra. As folhas recebem a LUZ e produzem a fotossíntese que lhe dão PODER para produzir os Frutos, junto com a os sais minerais que vem da Raiz. Primeiro vemos as folhas só depois os frutos.

Primeiro temos a palavra, só permanecendo na palavra é que  podemos da bons frutos, mas dependemos também da LUZ do Espirito Santo vivificando a palavra dentro de nós, para nos capacitar (PODER) para dar frutos, não só os frutos do Espirito, mas os frutos de vidas transformadas.

Marcos 12 a 14 fala da figueira que estava cheia de folhas, porem estava sem frutos,  eu nunca pesquisei  mesmo sobre o assunto, mas desde pequeno ouço que a  figueira só está chia de folha quando vai da frutos.
Muitas pessoas até tem muitas palavras, tem muita base na letra, porem desprezam  a LUZ do Espirito Santo e isso é um grande erro, visto que a Nova aliança, a dispensação da Graça é a dispensação do Espirito.

Talvez essas muitas folhas da figueira, talvez essas muitas folhas das nossas vidas sejam só marcas do velho testamento, ensinamento errados que ainda guardamos por não deixarmos o Agricultor que é Deus cortar essas coisas. O certo é que se estivermos limpos e se nos permitirmos ser cortados das coisas velhas daremos mais frutos. Deus é o agricultor, ELE sabe o que é o melhor. Eu creio que aquela figueira representava Israel que estava cheia das palavras da lei, porem não dava frutos (Itálico -Especulação do autor. Não é doutrina.)

Vamos ficar com a Palavra, crendo na atuação do Espirito Santo, vale mais apena, só assim eremos resultados. Mesmo que não pareça tão atraente, nem que vá chamar atenção das pessoas, mas se em nossas reuniões, se nas nossas oportunidades dermos oportunidades para a palavra, aí sim teremos outras oportunidades de pregar para as pessoas, de influenciar as pessoas. Confie na palavra e no Espirito.

                                                                                                                              Por Gilson Lacerda

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O fruto da Paz *Mais Devocional* 12 de Setembro



Bom Dia amados missionários!Começaremos a semana muito bem! Espero que sejam abençoados com o mais devocional de hoje.


(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Todo Cristão, nascido de novo, Tem o Espírito Santo dentro de si, logo então, devemos andar no fruto do Espírito. Isso é um principio básico em nossa vida que devemos ter como convicção dentro de nós. Se temos o Espírito temos que andar no fruto do Espírito,

Porém eu queria hoje me deter apenas a um ponto do Fruto: A paz.

 Essa paz que o fruto produz é a nossa paz para com Deus, é um estado que só chegamos com Ele por um modo: Intimidade com o Pai.

Nós fomos criados para ter comunhão com Deus, esse é o propósito do homem, Nós fomos criados para ter comunhão com Deus. Muitas vezes nós colocamos essa palavra “comunhão” de uma forma muito forte, como um compromisso firmado de maneira sobre excelente, Porém o que Deus espera de nós é algo mais simples, mais freqüente e mais contínuo.

Para ter comunhão com Deus não precisamos tirar um hora do nosso tempo para orar, para adorar, Comunhão vai muito além disso, comunhão é intimidade, é conversarmos com Deus de maneira simples, em meio as nossa atividades, durante nosso dia, ter conversas francas com o Senhor, sem protocolos.

DEUS DESEJA TER COMUNHÃO COMO PAI.

A comunhão traz a paz que é o fruto do Espírito. Saber que independente de qualquer coisa o que importa é que eu tenha comunhão com o meu Pai, eu saiba os gostos dele, eu saiba como Ele gosta que eu faça as coisas.

(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Ter a paz que o do Fruto do Espírito é simplesmente buscar Deus acima de todas as coisas e não esperar nada em troca. É Ser e estar bem.

Há um lugar em Deus onde todas as coisas simplesmente acontecem”

Costumamos muitas vezes a inverter a ordem das coisas, muitas vezes queremos algo e buscamos a Deus para que Ele nos dê, mas essa não é a proposta de Deus, Ele tem um coração liberal, quando nós apenas queremos estar com Ele, Ele nos dá liberalmente tudo o que precisamos.

Precisamos decidir ficar apenas com a parte A do texto, buscar primeiro o reino e a sua justiça, buscar a Deus em primeiro lugar, o verdadeiro amor, não espera nada em troca. Precisamos simplesmente amar a Deus e estar com Ele porque fomos feitos para isso, e queremos agradar ao coração do Pai.

Então liberalmente as coisas que precisamos virão, pois Deus tem prazer em agradar um coração que agrada o Dele.

Se estivermos em paz com Deus, firmes naquilo que somos nele, convictos que fomos criador para ter comunhão com Ele, para ser filho amado. Certamente o que precisamos irá chegar sem que as desejemos de uma maneira tão forte ao ponto que precisamos buscara Deus para obtê-las.

Por Thayanna Cunha

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oração da Fé *Mais Devocional* 09 de Setembro


 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. (Hebreus 4:16)

 O original da palavra confiadamente é:
3954 παρρησια parrhesia
de 3956 e um derivado de 4483; TDNT - 5:871,794; n f
1) liberdade em falar, franqueza na fala
1a) abertamente, francamente, i.e, sem segredo
1b) sem abigüidade ou circunlocução
1c) sem o uso de figuras e comparações
2) confiança aberta e destemida, coragem entusiástica, audácia, segurança
3) comportamento pelo qual alguém se faz conspícuo ou assegura publicidade

Muitas vezes nos achegamos a Deus, e até desfrutamos dessa liberdade no falar, não estamos mais presos a uma religiosidade como falando a um Senhor bem distante, não! Isso é bom demostra crescimento e amadurecimento no relacionamento.

Mas quando chegamos em momentos de petição, em momento exercemos fé, parece que deixamos de lado toda essa confiança que temos em Deus, e fazemos orações como se tivéssemos que convencer a Deus a nos dá, convence-lo a nos ajudar,  orações tão desacreditadas que vamos receber, orações sem fé, não deve ser assim, principalmente porque o que agrada a Deus é fé.

E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.  (1João 5:14-15)

Nós só precisamos de fé para agradar a Deus, só precisamos de fé para deixar Deus nos ajudar e quando deixamos Deus ser Deus, quando permitimos que ELE seja nosso Pai isso o agrada.

A grande questão está se estamos tendo fé em Deus e em sua vontade para as nossas vidas, lógico que para saber o que Deus quer para sua vida em especifico tempo com ELE será necessário ser investido, porem depois de sabermos que realmente o que Deus tudo fica fácil, como nos ensina 1 João 5, é só pedir segundo a sua vontade e sabemos que ELE nos ouve, e por que ELE nos ouve nós já recebemos.

Marcos 11:23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. 24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

Nos temos que falar, dizer, declarar sobre aquilo que temos fé, Jesus disse para falarmos com coisas que não ouvem naturalmente e essas coisas nos ouviriam, isso para gerar fé nos discípulos, e hoje para gerar fé em nós. Continuando o texto Jesus fala, “POR ISSO”, ou seja, pela experiências que vocês tem de que EU falei com uma figueira e ela murchou desde a raiz, com a experiência que vocês tem de transpor montes, por isso EU afirmo que tudo quando em oração pedires , crede que recebeste, e será assim convosco.

Não se faz oração ao monte, quando Jesus muda de declaração ao monte para oração só pode ser para Deus, oração é com Deus, e o que Jesus quer nos ensinar é que muito mais do que os montes Deus vai nos escutar, e ligando com o texto de 1 João 5, se for segundo a vontade de Deus aí sim sabemos que recebemos, e será assim conosco.

Então eu quero te estimular a saber o que Deus quer para o seu dia hoje, para sua vida, sabendo aí sim você pode pedir crendo que recebeu, essa pratica ensina fé, essa pratica faz a nossa fé crescer. O contrario também é verdadeiro, e isso é muito sério, as pessoas te pedido coisas a Deus e exercido sua fé em coisas que não são da vontade de Deus e se frustrando com os resultados negativos, e por isso a fé de muitos esta abalada, correndo o risco de ser brecha para o erro! Isso é perigoso, mas a grande diferença da palavra da fé em nossos dias é nos ensinar que todos os nascidos de novo podem ouvir a voz de Deus e Deus nunca vai nos dizer nada para errar, nunca vai por algo em nosso coração pedirmos e nos frustramos, pelo contrario a Alegria de Deus é ver os filhos felizes.
                                                                                                                                   Por Gilson Lacerda

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por Ele, para Ele*Mais Devocional* 8 de Setembro


Bom dia ! hoje nosso Mais devocional é um Texto muito bom do Pr. Noberto Cunha.

 Pr Noberto é Pastor da IEVV sede- Campina Grande, e o pastor responsável por todo trabalho de missões nas igrejas ligadas a Campina Grande.



Minha vida, a sua vida, ou melhor: As Nossas vidas devem ser vidas consagradas ao nosso criador, o nosso Deus todo poderoso. Com esse cuidado eu comecei meditar um pouco sobre minha própria vida e como estou me movendo com as coisas que digo que é de Deus, com aquilo que digo que estou fazendo para o meu Deus, o meu criador, aquele que me formou e que para Ele são todas as coisas.

Faço parte de um ministério que é cheio de eventos, um ministério atuante e que tem um movimento muito grande, onde há uma mobilização quase que contínua da igreja. Quando estamos concluindo um evento, já estamos pensando em sua continuidade e em meio a este evento também discutimos a nova formula que irá acontecer dentro de um ano, sem falar quer junto a tudo isso outras alas ou outros departamentos também estão pensando em seus eventos segmentados, e assim não paramos.


É exatamente ai que entra esse cuidado, esse zelo pelo sagrado que são as coisas espirituais, e não somente ser um executor físico das ações terrenas, mais considerar o propósito de toda ação, a insistência do louvor e da adoração sem perder o verdadeiro foco, a verdadeira atenção de saber que tudo é para Deus, para o seu louvor e poder adorá-lo em espírito e em verdade. 

Precisamos desse entendimento pleno para que tudo não passe apenas de trabalho e cansaço d’alma e do corpo. Aquilo que fazemos para o nosso Pai deve ter alegria, visão, celebração e um vertical alargamento espiritual, porque se não andarmos colocados em nossa fé, seremos trabalhadores de obras sem valor. 

Qualquer atividade sem essa plenitude de Deus, sem consagração e sem comunhão, é apenas obra e vulnerabilidade para as problemáticas, para a soberba, o orgulho e as demais mazelas que pode afetar qualquer que queiram enxergar a contínua e às vezes árdua tarefa da igreja com olhos naturais apenas; mais aos humildes e reverentes à palavra de Deus há uma preciosa graça que acoberta em favor de tudo por causa da disposição do louvor.
No Livro do profeta Jeremias 10:15, diz “ Vaidade são, obra ridícula; no tempo do seu castigo, virão a perecer”. Se não tem louvor, se é de homem, não haverá contrapartida da garça, Deus se move por meio da justiça. Por isso o que fazemos não é para disputa e sim para a glória de Deus.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não desprezar os pequenos começos *Mais devocional* 06 de Setembro


 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1:8)

Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1:17b-18)

Deus é Eterno, no texto aqui Jesus se mostra como o primeiro e o ultimo, aquele que é que era e o Grande Deus que virá. Deus não tem problema com a eternidade pelo contrario ELE é o único que pode ser tudo em todo o tempo, tanto no Cayrós quanto no tempo Cronos, Deus é soberano sobre o tempo eterno que é o 
Cayrós, Jesus por sua vez quando esteve na Terra soube entender os tempos.

Em contra partida nós não temos a habilidade de compreender a eternidade, mesmo vivendo inspirado pelo Espirito Santo e vivendo na dispensação da revelação dos mistérios, mesmo assim muitas vezes não conseguimos entender os tempos de Deus para as nossas vidas. Por essa razão Deus apresenta a humanidade suas dispensações, diferentes formas de Deus que é imutável se apresentar para a humanidade mutável. Graças a Deus que a revelação é progressiva, e cada vez mais Deus mostra –se um pouco mais ao homem que por sua vez tem crescido mais no conhecimento, não das histórias de Deus, mas no conhecimento de Deus pela sua Palavra e pelo seu Espirito.

Visto que nós ainda estamos aprendendo a compreender os tempos e as estações de nossas vidas e estamos buscando revelação do que devemos fazer para Deus no HOJE, temos que ter cuidado para não desprezar os pequenos começos. NÃO DESPREZAR OS PEQUENOS COMEÇOS.

Deus nos ver sempre grandes, primeiro porque ELE nos vê a sua própria imagem, segundo por que ELE vê Cristo em nós, e entre outros demais fatores ELE está no nosso futuro vendo que nós somos capazes de fazer obras maiores do que as de Cristo.

Nós não suportaríamos saber de tudo o que Deus quer realizar através de nós, e de tempos em tempos ELE vai tornando a revelação mais clara sobre o que devemos fazer. Mas o fato é que os começos sempre serão pequenos, e se não forem esta errado, quem já vive em um grande estagio não pode dizer que começou de onde está, mesmo que não percebam, mas na vida desses grandes líderes também existem pequenos começos.

Em Atos 6 nós vemos que os apóstolos não podiam para a dedicação da palavra para servir a mesa, por isso instituíram os diáconos para isso, entre eles Felipe, mais conhecido como Felipe o Evangelista, porem antes de ser o evangelista ele começou servindo as mesas das viúvas, isso nos ensina que ao longo de nossa vida Deus abre portas para que façamos em pequenas proporções o que faremos em grande proporção se permanecermos fieis. Um evangelista sai por todo canto e tocando em pessoas, Felipe começou “tocando nas viúvas”.

1 Samuel 16 fala sobre Davi, considerado o menor da casa que estava aprendendo a cuidar das coisas de seu pai, sendo preparado na verdade para cuidar das coisas de Deus, estando a frente das ovelhas de seu pai, para ser aprovado para ser o Rei do povo escolhido por Deus naquela época. Matando  um leão e um urso “um pequeno começo” diante de sua grande vitória que foi derrotar Golias.

Não podemos desprezar os pequenos começos, sejam começos de Deus em nós, de nós para Deus, seja em disciplinas nossas espirituais ou naturais, grandes resultados começam a partir de pequenas ações.
                                                                                                                         Por Gilson Lacerda

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Se nascemos do amor,nascemos para amar *Mais Devocional* 05 de Setembro


(I João 3:11) - Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

(I João 3:16) - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

 (I João 3:19) - E nisto conhecemos que somos da 
verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

Bom dia missionários! Que bom começar o dia falando de amor. Sobre o amor de Deus. Desde o principio temos ouvido isso, amemos uns aos outros . Em romanos 5:5 diz que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Logo então temos o amor de Deus em nós.

Porém nós temos que aprender a desenvolver o amor do tipo de Deus em nossos corações. Porque o amor de Deus não escolhe quem amar, apenas ama.  Deus não escolhe amar as pessoas, porque elas são legais, ou porque elas tem o agradado, Não! Deus simplesmente ama pessoas. Ama as vidas. Temos nós que aprender a amar com o amor do tipo de Deus, que ama aquele que nos ama, mas também ama aquele que não está nem aí para nós.

“O amor não espera colheita”

O amor não espera se vai ter um retorno de alguém, o amor simplesmente ama. Temos que amar as pessoas sem esperar delas que elas façam o mesmo, Nós devemos ser multiplicadores do amor. Quando eu amo alguém com o amor de Deus ela vão se sentirem impactadas ao ponto de decidir amar outros daquela maneira.

(I João 3:18) - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

O amor sempre vai gerar ações. Nós podemos falar de amar e não amar. Podemos ministrar sobre amor e não ter AÇÕES correspondentes. Eu posso estar agora missionários, escrevendo sobre amor para vocês e não amar. João ele é bem claro quando nos ensina isso. E podemos fazer uma bela ligação com Coríntios 13.

(I Coríntios 13:4) - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

Esse é o amor das ações. É Aquele que faz algo pelo meu irmão. Jesus nos fala que aqueles que o amam fazem o que Ele diz. E o novo mandamento ele já nos deus: “Amemos uns aos outros”

Pr. Noberto ontem na escola dominical falou um pouco sobre os nosso. Nosso alvo é Cristo Jesus e se acertarmos o alvo é andar como Ele andou (1 Jo 2:6) então nosso alvo é andar em amor. Quando andamos em amor nós acertamos o nosso alvo: Cristo. Então o nosso alvo é o nosso irmão. É acertando ele que eu acerto a Jesus.

Amemos como o Pai nos amou, Amemos como Cristo nos amou, desenvolvamos este amor para com os 
nossos irmão. Acertemos o alvo !


“Se nascemos do Amor, nascemos para amar.”


Por : Thayanna Cunha