segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Além da marca, Mais devocional 31 de Outubro


Salmos 24

A vinda do Rei da Glória
 Salmo de Davi
1 Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém,
 o mundo e os que nele habitam.
2 Fundou-a ele sobre os mares
 e sobre as correntes a estabeleceu.
3 Quem subirá ao monte do Senhor?
 Quem há de permanecer no seu santo lugar?
4 O que é limpo de mãos e puro de coração,
 que não entrega a sua alma à falsidade,
 nem jura dolosamente.
5 Este obterá do Senhor a bênção
 e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Tal é a geração dos que o buscam,
 dos que buscam a face do Deus de Jacó.

Janaína Albuquerque ministrou sobre isso no nosso Super sábado, achei muito interessante em compartilhar com vocês.
Quem há de permanecer no seu santo lugar?
Quem não vai ficar para trás? Quem vai além da marca, quem vai chegar até o fim? Quem não vai se corromper?
Somente aquele que é limpo de mãos, puro de coração, quem é limpo por fora e limpo por dentro. Não adianta ser limpo por fora e por dentro ter um coração manchado, pois em algum momento o que está dentro tem que sair, e só vai sair aquilo que foi um dia posto para dentro.
Na mente, o mero ler já coloca, nos olhos, o observar já assimila, mas no coração só o ler e o meditar é que põe algo.
Não ganha quem chega em primeiro lugar, ganha quem chega.
Deus procura pessoas que se destaquem na trincheira.Pessoas de paz, mas pessoas de guerra.
Na continuação do vers. 4 ele diz: (...) que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.
Essa entrega ela é feita por nós mesmos, nós que decidimos. Os mesmos planos e os mesmos propósitos ainda estão lá esperando, eles nunca mudaram, O que Deus fez para nós está lá desde o início, nós é quem decidimos entrar e viver aquilo que Ele já preparou.
Deus e o ser humano juntos podem fazer proezas.
Que sejamos nós, aqueles que não vão se corromper, que não vão parar no meio do caminho, Que sejamos nós os que não esfriarão.
Sejamos essa geração!

3 Quem subirá ao monte do Senhor?
 Quem há de permanecer no seu santo lugar?
4 O que é limpo de mãos e puro de coração,
 que não entrega a sua alma à falsidade,
 nem jura dolosamente.

Por thayanna Cunha

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Simplicidade =) Mais Devocional 28 de Outrubro









Mateus 10: 16 Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.


Jesus nos mandou ser simples porque Ele era simples, manso, acima de tudo um cara humilde, que não tinha restrição com pessoal alguma, salvo os fariseus, saduceu e doutores da lei religiosos da época. Jesus além de escandalizar os religiosos da época, Ele  trazia espanto até para os seus discípulos.

Quando temos essa revelação da simplicidade de Jesus e a confirmamos pela Palavra, nós entendamos que Jesus quer um relacionamento simples, sem palavras difíceis, Ele quer nos ensinar a ter comunhão com o Pai, e não ter medo Dele, nos ensinar que mesmo quando nós trazemos condenação para nós mesmo Ele é simples em nós mostrar sua real redenção.

Tenho aprendido a ter um relacionamento simples com uma pessoa simples, não uma pessoa complicada que vai está me cobrando resultados e outras coisas, porem a sua simplicidade é tão constrangedora Ele sendo Deus revestido de Glória se esvaziou para nos mostrar a simplicidade, pé no chão, entrar nas casas das pessoas “erradas”, amar o pecador.

Essa simplicidade que nos constrange, nos constrange para fazer e ser simples como Ele sem cobrança , mas com o incentivo de que assim, simples nós podemos acertar.

Gostei muito do Vídeo do Jovens da IEVV- Portugal, eu não escrevi por causa do vídeo, já tinha essa nota em mim o Pai está me ensinando isso. De qualquer maneira o vídeo é simples!!!
Espero que curtam!!!

                                                                              Por Gilson Lacerda                                                                                          

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Morra e Deixe Cristo Viver,Mais devocional 27 de Outubro


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. GÁLATAS 2.20

Quando temos essa consciência de que já não vive nós, mas Cristo em nós, tudo na nossa vida pode mudar drasticamente ao ponto de você não se reconhecer mais. Quando Deus é quem vive em nós, não será mais o que somos, o que queremos. Não será mais o que pensamos, nem como agimos.
Será os passos deles através das nossas vidas.
Daí então, a nossa única função será adorá-lo, servi-lo, engrandecê-lo, pois se Ele já faz tudo por nós a única coisa que podemos fazer é amá-lo com todo o nosso ser, com tudo o que somos. Pois sabemos quem está dentro de nós, conhecemos o caráter do nosso Deus, conhecemos o Deus a quem servimos e já morremos para nós mesmos, agora quem vive em nós é Ele.

Isso é fantástico! Nós temos a oportunidade de deixar Cristo viver em nossas vidas. Já parou pra pensar nisso? Quem Jesus é desde a eternidade, quem Jesus foi encarnado, Quem é Jesus ressurreto? E esse Grande Homem, que nos santificou, nos justificou, nos levou para perto do Pai, nos entregou a herança de Deus. Ele mesmo! Ele pode viver através de mim se eu quiser.

O que nós não podemos fazer hoje, por conta das nossas limitações, que, se deixarmos Cristo viver em nós isso vai ser fácil? O que não podemos ter, que se deixarmos Cristo atuar vai chegar?

Nosso papel é morrer, só se morre apenas uma vez. Quando “achamos” que morremos e de repente revivemos algo em nós que não nos cabe mais, então não houve morte genuína. Quando de fato morremos para nós mesmo, quando morremos para o mundo e suas tentações, suas provocações, suas armadilhas e deixamos o Cristo, nosso Rei viver em nosso lugar é impossível que Ele fique passivo à sua vida, e deixe você à míngua. Esse Deus tem rios de vida para nós, rios que nos abastece de tudo.

Morra ! Só assim você poderá sentir o que é a verdadeira vida para qual nós fomos feitos.

Por Thayanna Cunha

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Decidir pela Palavra ** Mais devocional 27 de Outubro


Mateus 4: 1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. 4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito:
 Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
5 Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo 6 e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito:
  Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem;
 e:
 Eles te susterão em suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito:
 Não tentarás o Senhor, teu Deus.
8 Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles 9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito:
 Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

Decidir pela Palavra, Jesus foi tentado e alem de ter respostas da Palavra Ele agiu conforme a Palavra.
Não são apenas respostas tem o lado das ações, nós sabemos as respostas contra as tentações, sabemos os textos biblicos e muitas vezes até mesmo as referencias, mas não bastam respostas!!!

Ações correspondentes, decidir agir conforme o que a Palavra diz. Jesus não fez o que foi sugerido, o que para a situação de um jejum de 40 dias pedia, o que as suas necessidades naturais concordavam com a voz do tentador, muitas vezes o nosso corpo ou a nossa alma vai acentir com o externo, mesmo assim, temos que ficar com o Espirito dentro do nosso espirito, porque o poder está quando a Palavra entra em contato com o Espírito.

Diante de uma propensa queda Jesus apenas não se mecheu, e aqui entra o paradoxo de que em algumas situações as nossas ações correspondentes serão apenas ficar parado, não se mecher muitas vezes é obediencia e não inercia.

Não receber foi o que o nosso Senhor fez em obediência, existem coisas que não devemos receber nem aceitar, e o que está em questão não são as coisas que nós rejeitamos comumente. Mas trata se dos reinos da Terra, daquilo que parece ser bom. Jesus porem não aceitou o que estava sendo oferecido pelo diabo, e o rejeitou, é a hora de por um basta na tentações, de não aceitar mais nenhuma sugestão do maligno.

Agir conforme a Palavra pode ser de varias maneiras, o que não podemos é não agir conforme a Palavra de Deus, ELA tem varias maneiras de nos dar escape, de nos livrar nos momentos de crise, falamos e agimos conforme o que falamos. Além disso Jesus foi servido pelos anjos, o texto não fala mais fica fácil de saber que Ele foi suprido de tudo e com ampla suficiência, não só para aquela hora, ou para a travessia, porque Deus é um Deus abundante, e honra aquele que confia e age conforme a sua poderosa PALAVRA. 
                                                                                Por Gilson Lacerda

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Consagração, Mais devocional 25 de Outubro.


“Senhor, eu consagro a Ti meus olhos, para que eu não venha a desviar do foco que é Você.

Senhor, eu consagro a Ti meus ouvidos, para que, eu não me deixe influenciar pelas vozes de incredulidade, doutrinas erradas, murmuração e hipocrisia, para que eu só possa escutar a doce voz do Teu espírito me guiando a lugares de paz e harmonia.

Senhor, eu consagro a Ti a minha boca, para que não saia dela, nenhuma palavra contra Ti. Nenhuma palavra que diminua o Teu tamanho em minha vida, nem o poder da tua palavra que tem operado todos os dias.

Senhor eu consagro a você minha mente, contra os pensamentos que todos os dias o diabo tem tentado lançar em mim, me recuso a ser morada de maus pensamentos, meus pensamentos são teus e de tudo que pertence ao Teu reino

Senhor eu consagro as minhas mãos Ti, para que tudo o que eu toque prospere. Tudo que eu venha fazer seja para te glorificar, Tudo que eu faça Senhor seja bem sucedido para a Tua glória. Que as minhas mãos não se corrompam e sejam santas sempre, para que eu possa levantá-las a Ti sem nenhuma condenação.

E pai, sobre tudo isso, eu Te consagro o meu coração. o que eu tenho de precioso em mim, pois é nele que Você mora, é nele que está o rio de vida. Pai, eu o betumo contra tudo e todos, não deixarei que nenhuma gota de poluição caia no meu rio. Eu guardo meu coração em Ti, eu o entrego em tuas mãos como um ato de rendição. Para Te dizer que só Você pode fazer algo em mim. Só você tem autoridade sobre minha vida. 

Meu coração Senhor, está em tuas mãos porque eu resolvi entregar o meu maior tesouro a Você.

E com tudo isso, Eu te peço que o Teu espírito me ajude a conduzir-me no caminho que me levará para os Teus braços eternamente. Me livre do homem mal, e me dê caminhos de paz.”

Resolvi hoje compartilhar algo da minha vida pessoal com vocês, Em meio ao mundo perverso a minha oração tem sido essa.

           Nós jamais devemos nos focar no homem, nem na força do seu poder. Mas no Deus altíssimo que TUDO, TUDO, TUDO, TUDO TUDO TUDO pode. É Nele, somente Nele que devemos estar.

Pois tudo passa, uma hora tudo que está dentro do mar,vem à praia, naturalmente as ondas expulsa o que não pertence a ele. E no decorrer da vida naturalmente o que não pertence ao Reino de Deus vai sendo retirado dele. Tudo vêm a margem.

           Mas queridos, somente uma vida consagrada a Deus totalmente, sem mistura e sem impurezas ficará imerso nas profundezas da graça e do amor de Deus.

          Consagre-se, entregue-se, renda-se!

          Afinal de contas. A sua não lhe pertence mais, é Dele!

          Então porque teimar em administrar algo que não é seu?

 Por Thayanna Cunha

sábado, 22 de outubro de 2011

Homenagem a Gilson Lima


Gilson Lima,
Não tive muitas oportunidades de conhece-lo “infelizmente” , entretanto rapidamente dava para perceber a intensidade do Espirito Santo na vida de dele, muito sensível e facilmente guiado!

Não desde que soube do fato, não consigo pensar em outra coisa além de:

Grandes homens se tornam maiores depois que plantam sua vida na terra que eles mesmo cultivaram, a vida de Deus nele serve agora como vida para todas as suas sementes e boas obras que permanecem aqui na Terra, dando frutos ainda maiores.

Só a família e os amigos mais chegados sentem a total proporção da dor, mas a medida que os frutos da vida de Gilson forem brotando o consolo e a certeza de que sua vida ainda gera vida, vai acalentar os anos até a glória para todos.

Minhas consolações
Gilson Lacerda



Confira http://mvvsistemas.com/gilsonlima/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Salmos 136 A misericórdia de Deus *Mais devocional 21 de Outubro


1 Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom,
 porque a sua misericórdia dura para sempre.
2 Rendei graças ao Deus dos deuses,
 porque a sua misericórdia dura para sempre.
3 Rendei graças ao Senhor dos senhores,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
4 ao único que opera grandes maravilhas,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
5 àquele que com entendimento fez os céus,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
6 àquele que estendeu a terra sobre as águas,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
7 àquele que fez os grandes luminares,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
8 o sol para presidir o dia,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
9 a lua e as estrelas para presidirem a noite,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
10 àquele que feriu o Egito nos seus primogênitos,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
11 e tirou a Israel do meio deles,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
12 com mão poderosa e braço estendido,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
13 àquele que separou em duas partes o mar Vermelho,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
14 e por entre elas fez passar a Israel,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
15 mas precipitou no mar Vermelho a Faraó e ao seu exército,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
16 àquele que conduziu o seu povo pelo deserto,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
17 àquele que feriu grandes reis,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
18 e tirou a vida a famosos reis,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
19 a Seom, rei dos amorreus,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
20 e a Ogue, rei de Basã,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
21 cujas terras deu em herança,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
22 em herança a Israel, seu servo,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
23 a quem se lembrou de nós em nosso abatimento,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
24 e nos libertou dos nossos adversários,
 porque a sua misericórdia dura para sempre;
25 e dá alimento a toda carne,
 porque a sua misericórdia dura para sempre.
26 Oh! Tributai louvores ao Deus dos céus,
 porque a sua misericórdia dura para sempre.

Se hoje você tem algo que possa agradecer ao Senhor, então levante sua voz, Porque a Sua misericórdia e dura para sempre, e eu duvido que o seu dia seja o mesmo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A diversidade do agir de Deus, Mais devocional 19 de Outubro


1 Corítios 12
4 Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. 5 E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. 7 A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. 8 Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; 9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; 10 a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. 11 Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.

           
             Gosto muito desse texto, pois ela sempre tira os limites que às vezes tento por em Deus. Ele mostra que Nosso Deus é diverso, que Ele pode se manifestar das mais diferentes formas.
            Porém, muitas vezes caímos no erro de querer que Deus se encaixe sempre nos mesmos padrões. O texto acima fala sobre os dons, sim. Mas nele podemos perceber como nosso Deus é multiforme, isso já está no caráter Dele.
            Deus não gosta quando moldamos Ele àquilo que queremos que Ele seja, e da forma que queremos que Ele se manifeste a nós. Ele SEMPRE vai ter uma forma diferente de aparecer em nossas vidas e fazer as coisas acontecerem, porque a diversidade já está no caráter de Deus.
            Deus não é obrigado a se manifestar sempre da mesmo modo em nossa vidas. Ele gosta de variar, precisamos estar sensíveis a isso. Porque pode ser que Deus se manifeste a nós e percamos isso por não acreditar que viesse da parte de Deus.
Mas lembre-se Deus é multiforme! Deus é diverso! Deus é infinito!

            Ele não é um Deus cansativo, sempre vai ter algo novo, uma forma nova, Ele é um Deus criativo! E isso é bom, porque podemos ter da parte dele sempre um maná novo e diferente, podemos ver a face de Deus das mais variadas formas. Através de pessoas que não conhecemos, de crianças, jovens,amigos, natureza, situações.. seu coração.... Deus está em tudo. Se manifesta em todos os lugares e muda a nossa vida da mais diversas formas.
            Deus gosta de nos surpreender...
            Hoje, talvez você esteja esperando que Deus se manifeste de “tal forma” em sua vida, mas cuidado.. talvez, tudo já esteja aí, debaixo do seu nariz e você ainda não viu..Não esqueça disso: Está no caráter de Deus ser diverso e multiforme.
Por Thayanna Cunha

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Perguntas para os Missionários. ** Mais Devocional 19 de Outubro


Quem é você ?

Pelo que você acorda?

O que tem te feito sonhar?

No que você precisa voltar as suas atenções e suas orações?

 O que você precisa soltar para correr mais rápido e o que você não pode soltar?

Essas são algumas perguntas que nós queremos saber de vocês missionário, gostaríamos que vocês respondessem no nosso e-mail : maismissoes@live.com.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Palavra do Pr. Artur Queiroz ** Mais Devocional 18 de Outubro



Uma das coisas que mais me impressiona na vida de um missionário é a consciência que muitos deles têm de que “em nada devem considerar suas vidas como preciosas”. Isso não quer dizer que eles não sejam pessoas importantes, o que de fato são, e muito. Mas nessa confissão o Apóstolo Paulo afirmou que para ele o mais importante não era fazer a sua própria vontade, não era buscar realizar seus próprios desejos e sim fazer a vontade do Senhor e buscar os desejos do Senhor. Certamente alguém que se dispõe a algo assim está consciente que corre o risco de não ter tudo aquilo que sempre desejou pelo fato de abrir mão muitas coisas como emprego, status social, parentela etc. Porém o consolo maior vem da parte da Palavra e do Espírito pois os missionários genuínos sabem que nada é melhor, nada é mais gratificante do que ver pessoas, de todas as nações, que estavam fadadas à condenação eterna terem um encontro com um homem ou uma mulher de Deus que lhes fala sobre o maravilhoso amor de Jesus Cristo. A graça de Deus está sobre esses homens e mulheres que decidem abdicar do próprio EU e agradar a DEUS. Será para eles muito mais prazeroso estar alcançando vidas e famílias do que estarem vivendo de outra forma em sua terra natal, por mais confortável que aparente ser. É como uma PAIXÃO pela obra, as dificuldades, mesmo que grandes, parecem pequenas, as limitações mesmo sendo muitas, parecem poucas, pois são vistas de uma ótica diferente, são encaradas pelo que trarão e não pelo que são.

                                                                                                 Artur Queiroz
Pastor auxiliar IEVV-SEDE

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Meu presente pra você" Mais devocional 14 de Outubro



“Ele jogou a cor laranja no nascer do sol e pintou o céu de azul. 
E se você gosta de ver o vôo dos gansos poderá observar isto também. 
Teve Ele de fazer a bela cauda do esquilo? 
Foi Ele obrigado a fazer o canto dos pássaros? E a forma engraçada como as galinhas ciscam ou a majestade do trovão quando emite seu som? 
Por que dar cheiro à flor? Por que dar sabor aos alimentos? 
Seria porque Ele adora ver este olhar em seu rosto?” (Max Lucado) 



Queridos, certa vez, há anos atrás eu ouvi uma frase que mudou a minha vida desde então:

“Não há nada que você faça para que Deus te ame, não há nada que você deixe de fazer para que Deus deixe de te amar”

Eu desafio você a Sentir o amor de Deus de uma forma diferente hoje.

Feche os seus olhos e apenas sinta. Duvido que você não ouça Deus sussurrar: Eu te amo e tudo isso é meu presente pra você.

Por: Thayanna Cunha

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não cabe a nós. **Mais devocional 13 de outubro


Não cabe a nós, algumas coisas não cabem a nós, humanidade. Questionar podemos? Sim podemos! Indagar, efundir o mais íntimos sopro de indignação, podemos até se irar mas não pecar, contra aquilo que não entendemos e que está acontecendo, sobre as circunstancias que aconteceram e ainda não temos a resposta, não fomos esclarecidos do por que?!

1 Reis 19: 9 Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

Elias homem de Deus, que acabará de matar os 400 profetas de baal, que tinha consciência do Poder de Deus tinha feito chover fogo do céu, entretanto teve medo de uma mulher. Por isso foi s esconder em uma caverna.

Eu sei que muitos respondem:   -foi o medo, medo que é fé ao contrario, como Jó que o medo abril a porta para acontecer tudo!

O medo não responde a pergunta sobre um homem que não teve medo de 400 profetas, não responde, Deus “ sem entender” pergunta o que Elias fazia a caverna.

Graças a Deus nós estamos na dispensação da graça,  na dispensação da revelação dos mistérios a muito escondidos mais revelados em Cristo, vivendo o ministério do Espirito Santo, o Espirito da verdade que nos guia a toda a verdade. Mas nem todas as expostas cabem a nós.

Por que Tiago o apostolo não o irmão de Jesus morreu? E por que Pedro não morreu da mesma forma visto que estavam no mesmo contexto?  Os porquês são inúmeros,  as respostas são sempre exatas, porem mesmo sendo respostas algumas não cabem a nós sabermos, pelo menos agora.

Liberdade, se usamos ou não,  quem sabe? Se fomos certo ou errado quem sabe? Se amamos, ou rejeitamos, se começamos e não terminamos, será que não terminamos? Quem sabe? Se fomos fieis, se os mártires foram fieis, se não negaram a fé.... quem sabe? Deus o sabe.

Em dias que as duvidas estiverem mais embaralhadas do que as cartas de uma criança, e os questionamentos sejam como aqueles fios para desenrolar e quanto mais se puxa mais se confundem, nos confundem.

 Nesses dias é melhor descansar, não murmurar, o melhor é calar deixar Deus se mostrar, Ele é magnifico, Ele sabe brincar, sabe aparecer seja com fogo ou fumaça, tempestade chuva calma, talvez não responda mas é certo que Ele nos afaga, nos acalma... é só  parar, soltar os fios, mas as pessoas vão questionar, porque soltou ? porque parou? por que isso? cadê você? Porque aquilo?

... Ele aparece na brisa calma, você solta os fios, desiste dos embaraços, dos questionamentos das pessoas, do pragmatismo exigido, não cabe a você, não cabe a nós. E quando se sabe disso, entra se no silencio. Quem sabe o silencio não responde?  “ts ts ts” não cabe a nós.
                                                                                                                             Por Gilson Lacerda

P.S. Elias subiu em uma carruagem de fogo. É como se termina que se conta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Te deixo livre porque te amo* Mais devocional, 12 de outubro

Deus foi o mentor da saída do seu povo do Egito, Deus sustentou seu povo no deserto, mas a ingratidão de muitos fez povo perecer.. Deus não foi culpado pela grande saga dos hebreus, os planos eram outros, mas o povo QUIS pegar outro rumo.


Muitas vezes nós estamos tão envolvido com situações alheias, de amigos mais chegados que irmãos, de pessoas que amamos, que queremos fazer de tudo para vê-o feliz, realizado, tentamos fazer o possível e o impossível para poder ajudar, para resolver, dar um final feliz ao que está acontecendo. E muitas vezes por estarmos tão, tão entregues a situação, não percebemos a hora de soltar a mão e deixar que os passos aconteçam sozinhos.


Só podemos ir até onde o live-arbítrio das pessoas começam. Todos nós somos livres para decidir por nós mesmos.E quando nos deparamos com uma situação como essa, o que Fazer?


Devemos deixar as pessoas livres. Mesmo a gente sabendo que não é o melhor pra elas, mas quantas vezes fazemos coisas que Deus sabe que não é o melhor? E mesmo assim Ele nos deixa usufruir da nossa bela e perfeita liberdade.... isso não significa desistir de ajudar quem amamos, jamais! Mas isso significa que os amamos tanto que não os condicionamos àquilo que queremos.


Na verdade não sei como está seu dia, não sei o que você está fazendo, nem o que você está passando, talvez esse texto nem sirva para você, mas queria te ensinar uma coisinha hoje:


Amor e liberdade andam juntos, se misturam as vezes, não vivem um sem o outro, se completam, e nos fazem saber que somos um tanto bem maior...


Seja um tanto bem maior e ame de uma forma diferente. Ame pelos rios da liberdade.

Por Thayanna Cunha

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Confiança no Autor dos sonhos* Mais Devocional 11 de outubro

 

      Se como nascidos de novo somos capazes de confiar em seres humanos, dotados de qualidades, fraquezas, falhas, e ainda assim acreditarmos na credibilidade, nas palavras dos mesmos. Certamente que podemos muito mais Confiar em Deus, que nos entende tão bem, que é leal para com suas palavras, comprometido com seu próprio caráter. Confiança é o alicerce que nos mantém de pé no que o Senhor tem para nós, permitindo-nos ir além da marca.

O termo para Confiança no original hebraico é chasah, e um dos seus significados que mais me chamou atenção foi “fazer de alguém um refúgio”, ou seja, só nos refugiamos em que confiamos. Será que realmente confiamos no Senhor ao ponto de fazer dEle o refugio de nossas perolas preciosas e irmos além da marca.Deus é o responsável de nos tirar de detrás das malhadas ,mas até que ousemos Confiar,Ele nada poderá fazer;podemos até afirmarmos para nós mesmos que Deus pode tudo, mas esse “tudo” não será manifesto além daquilo que permitirmos. Ousar Confiar no Senhor é se lançar em seus braços, e ter ardente convicção em que o autor dos nossos sonhos é poderoso para nos colocar no lugar em que veremos a olho nu a manifestação dos sonhos; é o confrontar as nossas razões,sensações e o âmbito ,onde o sobrenatural do Senhor se manifesta – a nossa fé.Observe:

“ e,sem enfraquecer na fé,embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido,sendo de já de cem anos ,e a idade avançada de Sara,

não duvidou,por incredulidade,da promessa de Deus ;mas pela fé,se fortaleceu,dando glória a Deus,

estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Rm 4: 19 -21)

A bíblia está afirmando que Abraão sabia da realidade do seu corpo amortecido de cem anos de idade,e que a idade avançada de Sara já não contribuía para o normal metabolismo de uma mulher grávida,sem contar que essa era estéril.Abrão tinha duas escolhas a fazer , deixar sua marca de fé confiando no Autor da promessa,ou então se apoiar no visível ,e torna-se uma naufrago no mar da incredulidade. Mas Ele fez a escolha certa de confiar no Senhor,vivendo uma vida de fé,se fortalecendo dando glória a Deus, e seu posicionamento certo gerou convicção Naquele em que ele se refugiava, e o resultado você já deve saber - Abraão tornou-se um extravagante realizador de sonhos, "porque o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido"( Gn 21: 1), Isaque, motivo de riso nasceu, demonstrando que vale a pena Confiar.

Confiar no senhor é não retroceder em tempo algum, é ser operoso praticante, embora que as circunstâncias não coopere. Confiar não é assentimento mental, nem utopia ,mas è tão somente entregar-se a Deus!!! Vamos prestar atenção novamente na vida de Abraão, que é um exemplo de gigante em confiar em Deus, observe:

Ora,disse o Senhor a Abrão: sai da tua terra , da tua parentela e da casa de teu pai e vai pra a terra que te mostrarei;

de ti farei uma grande nação,e te abençoarei e te engrandecerei o nome.Sê tu uma benção!

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. ( Gn 12: 1 a 3)

Não foi fácil para Abrão se desligar de sua terra, de sua parentela e da casa de seu pai, talvez o mesmo não seja tão fácil conosco, sair de um lugar de conforto, para desbravar o que parece irracional a nossa mente, foi exatamente assim que Abrão se sentiu. Mas Deus é maravilhoso, Ele sempre nos tratará com afetuosidade e nos encorajará, posso vislumbrar dentro de mim, Deus dizendo em outras palavras a Abrão: “Meu filho,essa loucura vai lhe levar a lugares que a sua sanidade não lhe levaria , e aí vai topar?”. Abrão naquele momento tinha outra decisão a fazer, se entregar ao Senhor, ou seja Confiar no autor da promessa, ou a segunda opção, passar o resto da vida lamentando, naquele sol escaldante o quanto foi medroso e medíocre . Mas continuando a leitura descobrimos no versículo 4 , que Ele decidiu Confiar _ “Partiu, pois Abrão,como lho ordenara o senhor...” . Abrão compreendeu que o rumo que deveria tomar era Confiar no Senhor, e quanto a nós qual rumo tomaremos?

E o final desta história você já deve conhecer, Abrão se tornou Abraão, pai de numerosas nações (Gn 17: 5), da qual eu e você pela fé fazemos parte. Confiar No Senhor, nos capacitará a ser tudo o quanto é possível ser nEle.

Por Luana Mayara

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aliança protege ** Mais devocional 10 de Outubro


A bíblia é dividida em dois testamentos, o antigo e o novo, porem dentro desses testamentos existem varias alianças, não apenas alianças de homens com homens, mais alianças de Deus com o homem, ou melhor com a humanidade, mesmo sendo um homem de fato incapaz de cumprir os ritos e as exigências de uma alianças mesmo assim Deus quis se aliançar conosco.

Gênesis 18
1 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.
...
18 Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates:


Nós vemos Deus fazendo uma aliança com Abraão, diante dos vários benefícios de uma aliança, em alguns textos Deus decide enfatizar a segurança e a proteção que essa aliança proporciona. Deus se apresenta a Abraão como um Escudo.

Assim ELE é conosco, nós temos que aprender a olhar para trás e não olhar as tristezas mas temos que olhar para trás e reconhecer as vezes que a graça de Deus nos alcançou e nos livrou de tantas coisas ruins, e só por isso que estamos aqui. Porque as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, as misericórdias do Senhor se renovam mesmo nos dias que nem temos força pra existir!

E só pelo fato de não queremos mais existir não significa que não mais existimos, da mesma forma é a misericórdia de Deus, mesmo não quando não vemos nada acontecendo a misericórdia se renovando. Lembrando que a  misericórdia é não recebermos aquilo que merecíamos receber, diferente e graça. Merecíamos a morte mas não a recebemos, antes recebemos de graça o Dom da Vida.

1 Samuel 181 Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. 2 Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. 3 Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto. 5 Saía Davi aonde quer que Saul o enviava e se conduzia com prudência; de modo que Saul o pôs sobre tropas do seu exército, e era ele benquisto de todo o povo e até dos próprios servos de Saul.

Davi e Jonathas tinham uma aliança, Jonathas deu a Davi sua capa símbolo de sua realeza,  Davi recebeu também a armadura a espada , o arco e o sinto. Isso significa uma segurança , uma proteção maior não só uma proteção individual mas a nível de um exército.

Os generais os lideres, as famílias reais tinhas armaduras diferentes na batalha para diferenciar –se  dos demais soldados. Isso ajudava a orientar os soldados para de longe reconhecer aquele de quem vinha o comando.

A armadura diferente servia também para identifica-lo a fim de que ele recebesse uma maior atenção dos soldados para protege-lo.

Assim é a nossa aliança com Deus, nós temos uma proteção não natural, nossa vida está protegida por um exercito diferenciado, e nós estamos vestidos de Cristo, na verdade vestidos e revestidos com a natureza do próprio Rei que se tornou Rei dos reis.

Alguns exércitos no passado, inclusive nas histórias bíblicas, alugavam soldados de nações vizinhas para a sua proteção, para a peleja que seria pleiteada. Nós não precisamos alugar um exercito, nem precisamos vestir uma armadura, pois nós temos um exercito que guerreira em nosso favor. Temos um general que não perde em batalha,  e o seu nome é Fiel.

Paz não é ausência de guerra, paz é em meio a guerra está saber que está protegido e seguro!