Jean e Elza


Essa é a família Ramirez, Ap.Jean e sua esposa têm pastoreado a Iglesia Verbo de Vida, em Chillán. Eles estão sendo auxiliados pelos missionários Ernani e Helcy, enviados pela IEVV João Pessoa.

Última carta notícia:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais”(Jeremias 29:11)


Glória a Deus por Suas promessas!

Estamos felizes por este novo tempo de nascimento, tempo de conquista, tempo de oportunidades e tempo de avançar.

Amados irmãos em Cristo, a alegria de informar a vocês boas notícias é imensa. Graças a Deus, um Sonho tão esperado está se cumprindo, depois de nove anos de trabalho neste país, a “IGLESIA EVANGELICA VERBO DE VIDA- CHILE” foi registrada legalmente, e hoje se tornou reconhecida pelo governo desta nação.

Desde a última visita de supervisão do secretário da Agência de Missões Verbo da Vida, nosso amado irmão Jadeilton Almeida, Deus tem nos mostrado novos passos e direções.


TRANSIÇÃO

E seguindo a direção do Espírito e o chamado do Senhor na nossa vida, juntamente com o apoio e supervisão do Ministério Verbo da Vida no Brasil, com a privilegiada presença de Manoel Dias, membro da diretoria do MVV, foi realizada a transição da igreja em Chillan para o pastor Ernani Moreira e a sua esposa Helcy Moreira. Em seguida, viajamos para a cidade de Santiago, capital do Chile, iniciando uma nova obra na região metropolitana.

Junto com nossos filhos nos mudamos para a capital. A decisão não foi fácil, mas encontramos favor e graça diante de Deus e dos homens.

O Senhor abriu as portas para alugarmos uma casa e matricular os nossos filhos em uma boa escola. No Chile, as crianças estudam o dia inteiro e são poucas as escolas em que só tem aula meio expediente e, por isso mesmo, se torna mais difícil conseguir vagas e o valor é muito alto. Mas, Deus é infinitamente fiel e realiza o desejo do nosso coração.

Por causa da transferência no meio do ano, o Ministério da Educação nos recomendou uma escola perto da casa que estávamos alugando, e para surpresa nossa, era só meio expediente de aulas, o que facilitaria com que eles nos ajudassem ainda mais! Glória a Deus!

Já faz um mês que estamos aqui e, e já realizamos mais de cinco reuniões em três lugares diferente na cidade, estamos realizando estudos bíblicos: “EL VIERBO EN SU LAR” (O Verbo No seu Lar).

Nos reunimos em três lugares. O ponto principal é em “Penalolen”, uma Associação Comunitária de Moradores, no qual alugamos duas vezes por semana, outro setor é em uma escolinha de uma família que se converteu na cidade de “San Bernado”, e o outro é na casa de um casal parceiro nosso.


VISITA

Também fomos abençoados com a visita do Pr. Marcos Honório e sua esposa Elnice Honório. Eles estiveram participando do primeiro culto em “Penalolen” e compartilharam conosco suas experiências, nos ajudando nas novas direções que o Senhor tem para esta cidade.

Na ocasião, pessoas foram curadas e cheias do Espírito Santo com a evidência bíblica de falar em outras línguas.

Não desperdiçamos tempo. Sabemos que a obra do Senhor é fundamentada com oração, e aproveitando as oportunidades, iniciamos as reuniões de oração com mulheres nas quartas-feiras, o que tem sido uma grande bênção. Contamos com a presença de duas vizinhas que estão estudando a Palavra de Deus conosco e já podemos dar testemunhos de cura e libertação.


PORTAS ABERTAS

Amados, como disse anteriormente, começamos a nos reunir em uma sede e, normalmente, as pessoas não gostam de abrir espaço para os evangélicos, já que neste local são realizadas festas e os moradores são católicos. Contudo, o Senhor abriu as portas e nos deu favor e graça diante da presidente da Associação de tal maneira, que cedeu para nós o espaço e, ao saber que Elza trabalha com fantoches, nos convidou para fazer parte da Associação.

Agora podemos trabalhar tanto na igreja, como também com a parte social, dando cursos de como manusear fantoches. “O Senhor me deu uma promessa que estaria diante de pessoas importantes e na prefeitura, e isto está se cumprindo, pois na primeira reunião estava presente a assistente social da prefeitura, e a mesma ficou muito feliz com nossa chegada na cidade”, afirma Elza.

Amados, Deus tem confirmado sua Palavra neste lugar e estamos agradecidos pelo apoio e orações de cada amigo e irmão que tem se levantado para nos ajudar, seja orando ou contribuindo para que esta obra permaneça.

O nosso desejo é continuar com os estudos nas casas e ter um lugar central para realizar os cultos, reunindo todos em um só lugar e também sermos um suporte ainda maior na questão social, mas para isso queremos convidá-los para que sejam participantes e continuem segurando a corda conosco nesta missão. “Que o nosso Deus vos abençoe e supra cada uma de vossas necessidades em Cristo Jesus”(Filipenses 4:19).


No amor de Cristo Jesus,
Família Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário