Jusciê e Joanice


A familia Arcanjo, Jusciê e Joanice, e seus filhos Josué e Calebe estão atualmente no Japão, levando a palavra de Deus àquele povo,

Última carta notícia:





Completado o nosso tempo na França, chegou o dia de embarcarmos de volta para nossa casa e campo missionário, em Toyoake, cidade da província de Aichi, vizinha a cidade de Nagoya, no Japão.

A vida já voltou à normalidade total, dentro do possível, em nossa cidade e região, que, graças a Deus, não foi atingida diretamente pelos últimos acontecimentos de 11 de março, na verdade, parece que nada aconteceu, os japoneses tem uma capacidade de recuperação impressionante.

Chegamos dia 23 de junho e a viagem foi uma benção. Na ocasião, foi muito importante e estratégica a nossa ida para França, pois já começava a ser racionado o combustível, arroz e equipamentos de sobrevivência, além de água mineral que já começava a faltar nas prateleiras dos supermercados.

Associado a tudo isto, havia um clima de pressão que não é possível explicar perfeitamente, no entanto, em tudo, nossa posição foi sempre de firmes na fé, certos dos livramentos de Deus, um reflexo disso foi a reação de nossos filhos; Josué (8) e Calebe (3), eles em todos os terremotos que vivenciaram e nas imagens que viram, não falaram e nem agiram com medo, de suas bocas não saiu a palavra morte em momento algum, pois o meio que vivem é recheado de fé e amor.

Na França, durante esses três meses, realizamos alguns trabalhos:

- Ministrações na igreja local; Parole de Dieu (7 vidas se converteram);

- Ensino da escola bíblica (Jusciê ensinou “Submissão e Autoridade”, Joanice ensinou “ Manifestações do Espírito”);

- Seminário sobre Apocalipse, com Jusciê e Luciana Princi;

- Treinamento de formação de conselheiros coordenado por Jusciê;

- Ministramos nos trabalhos das cidades de Orleans e Laval;

- Auxiliando a liderança local: Em viagem ao Brasil, o Pr. Fernando Borja, confiou a liderança da Igreja ao Pr. Tony e ao Pr. Jusciê. Também realizamos juntos o Batismo nas águas, no qual tivemos a alegria de batizar o nosso filho Josué, dentre os 15 irmãos batizados.

Também recebemos um convite e fomos a Itália, entre o dias 1 a 8 de junho, ministramos em um evento evangelístico. Trabalho liderado pelo casal Edivaldo e Mirete, missionários graduados da escola de missões em Londres do casal de missionários Edenilson e Lilian.

Nossos principais alvos pelos quais pedimos oração:

- Intensificar os estudos do nihongo(língua japonesa)

- Renovar nosso visto japonês em julho

- Visitar os irmãos e dar assistência aos necessitados junto com a AMEJ-Associação de Ministros Evangélicos do Japão, da qual fazemos parte;

- Mudar de apartamento, do atual quinto andar, sem elevador, para uma casa. É algo difícil e normalmente caro, cremos no favor de Deus;

- Retomar o trabalho de fundação da igreja com evangelismo e ensino nos lares;

Somos gratos a Deus e a cada um dos irmãos que ajudaram na compra de nossas passagens para França. Também louvamos a Deus pela família Fleege, que nos hospedou, bem como pela Igreja Palavra de Deus de Tours, na França, que nos recebeu com muito amor.

Nosso “Muito Obrigado” a todos os mantenedores que fielmente perseveram sustentando em oração e em ofertas para a nossa família. Somos todos igualmente participantes de todos os resultados que conseguimos relatar e, acima de tudo, dos galardões de nosso Pai Celestial.

                                                                                                    Com amor, Jusciê e Joanice Arcanjo