quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ancora para a alma **Mais Devocional 06 de Outubro


Hebreus 6: 9 Quanto a vós outros, todavia, ó amados, estamos persuadidos das coisas que são melhores e pertencentes à salvação, ainda que falamos desta maneira. 10 Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. 11 Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; 12 para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas.13 Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, 14 dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.15 E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa. 16 Pois os homens juram pelo que lhes é superior, e o juramento, servindo de garantia, para eles, é o fim de toda contenda. 17 Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, 18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; 19 a qual temos por âncora da alma segura e firme e que penetra além do véu, 20 onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

O escritor aos Hebreus começa o capitulo falando sobre as doutrinas basicas, porem ele que falar para os irmão que ja sairam dos rudimentos, e estão crescendo. Crer-se que quem saiu dos rudimentos tem levado uma vida ativa. Porem no meio dessas obras que fazemos para o Reino surgem da alma algumas duvidas e questionamentos a ponto como diz o texto de se tornar contendas.

Como base temos que nos arrepender das obras mortas, em contra partida temos que ter a consciencia de obras vivas para com Deus e que todo o nosso trabalho não é vão para com Deus, tudo o que fazemos para os santos está sendo computado. Por que temos a convicção de que Deus está recebendo como obra viva, por isso mesmo é que temos que continuar firmes em fazer aquilo que agrada a Deus.

Mesmo essa consciencia não nos livra de ter conflitos, sobre o que fazemos para Deus, sobre os resultados, sobre quando vamos receber, ou quando de fato as coisas vão acontecer. Os conflitos começam na nossa mente, nossa alma é que as vezes quer fugir daquilo que Deus já tem planejado para nós. Porem o texto nos ensina, a manter firme a confiança na esperança de Cristo é como uma ancora para a nossa alma. As vezes os conflitos da alma são tão grandes que só uma ancora para segurar.

Essa esperança é comparada a uma ancora, usada por grandes navios por que trata-se de algo grandioso. Pois essa esperança vem da Palavra dada pelo proprio Deus e alem disso ELE jurou sobre a promessa.
Independente do sonho, independente de tudo o que nós estamos crendo como promessa dada por Deus, nós não precisamos ficar com os nossos conflitos sobre como vai acontecer, ou se realmente existe possibiblidade. Pois Deus deu a sua palavra, alem disso ELE mesmo fez questão de jurar só para mostrar a sua imutabilidade.

Temos que continuar crendo, pois a Palavra de Deus é infalivel, e o seu juramento é irrevogável, precisamso considerar essas verdades e não mais temer, missionários perseverem firmes naquilo que vocês estão fazendo   nosso Pai está recebendo tudo, e ELE faz questão de cumprir o que ELE falou, o nosso papel é apenas crer.
   
                                                                                                                                           Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário