quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Te deixo livre porque te amo* Mais devocional, 12 de outubro

Deus foi o mentor da saída do seu povo do Egito, Deus sustentou seu povo no deserto, mas a ingratidão de muitos fez povo perecer.. Deus não foi culpado pela grande saga dos hebreus, os planos eram outros, mas o povo QUIS pegar outro rumo.


Muitas vezes nós estamos tão envolvido com situações alheias, de amigos mais chegados que irmãos, de pessoas que amamos, que queremos fazer de tudo para vê-o feliz, realizado, tentamos fazer o possível e o impossível para poder ajudar, para resolver, dar um final feliz ao que está acontecendo. E muitas vezes por estarmos tão, tão entregues a situação, não percebemos a hora de soltar a mão e deixar que os passos aconteçam sozinhos.


Só podemos ir até onde o live-arbítrio das pessoas começam. Todos nós somos livres para decidir por nós mesmos.E quando nos deparamos com uma situação como essa, o que Fazer?


Devemos deixar as pessoas livres. Mesmo a gente sabendo que não é o melhor pra elas, mas quantas vezes fazemos coisas que Deus sabe que não é o melhor? E mesmo assim Ele nos deixa usufruir da nossa bela e perfeita liberdade.... isso não significa desistir de ajudar quem amamos, jamais! Mas isso significa que os amamos tanto que não os condicionamos àquilo que queremos.


Na verdade não sei como está seu dia, não sei o que você está fazendo, nem o que você está passando, talvez esse texto nem sirva para você, mas queria te ensinar uma coisinha hoje:


Amor e liberdade andam juntos, se misturam as vezes, não vivem um sem o outro, se completam, e nos fazem saber que somos um tanto bem maior...


Seja um tanto bem maior e ame de uma forma diferente. Ame pelos rios da liberdade.

Por Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário