sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A força da Unidade, Mais devocional 07 de Outubro



Efésios 4:1
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, 2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; 4 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.[1]


           E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,[2]

Nós fomos feitos para a unidade!

Gosto quando Paulo escreve para a igreja de Éfeso e fala sobre essas coisas, a unidade no corpo de Cristo. Nós fomos chamados para sermos só um. Paulo fala sobre andar dignamente naquilo que fomos chamados, com humildade e mansidão. Nos ESFORÇANDO DILIGENTEMENTE para preservar a UNIDADE. E continua dizendo que ele concedeu dons para o aperfeiçoamento do próprio corpo. Para que não sejamos meninos agitados levados por todos por qualquer doutrina.

A unidade sempre vai gerar crescimento.

Quando estamos unidos em um só propósito, em uma só visão, é fato que tomamos força, criamos estruturas, fortalecemos as colunas e podemos fazer uma boa edificação sobre aquilo que temos desempenhado.

Certa vez, Jadeilton, secretário da EGMVV me disse: “ não crie estruturas se não tiver pessoas.” Aquilo ficou dentro de mim. Não adianta termos lindas igrejas, grandes projetos, visão alargada se não temos pessoas para nos ajudar a fazer com excelência todas essas coisas. A unidade que geramos com as pessoas nos vai fazer desempenhar o serviço para a edificação delas mesmas.

de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.[3]


Nós precisamos de pessoas associadas a nós, precisamos de uma igreja comprometida com a visão, pois um corpo unido. Trabalhando em unidade, todos engajados no mesmo propósito, nós vamos ser mais edificados. Ou seja, Deus vai operar mais, Deus vai derramar mais, vai conceder mais. Na unidade o Senhor Ordena a benção.

Nós, a equipe Mais Missões, queremos estar cada vez mais ligados com vocês. Unidos, caminhando em uma só visão. Para que cresçamos juntos. Para a edificação do corpo. A distância não nos atrapalha de auxiliarmos no que for preciso na obra que cada um esteja executando nos países onde estão. Fomos levantados por Deus para dar suporte a vocês nossos amados missionários. Podem contar conosco.

Por Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário