quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Decidir pela Palavra ** Mais devocional 27 de Outubro


Mateus 4: 1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. 4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito:
 Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
5 Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo 6 e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito:
  Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem;
 e:
 Eles te susterão em suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito:
 Não tentarás o Senhor, teu Deus.
8 Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles 9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito:
 Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.
11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.

Decidir pela Palavra, Jesus foi tentado e alem de ter respostas da Palavra Ele agiu conforme a Palavra.
Não são apenas respostas tem o lado das ações, nós sabemos as respostas contra as tentações, sabemos os textos biblicos e muitas vezes até mesmo as referencias, mas não bastam respostas!!!

Ações correspondentes, decidir agir conforme o que a Palavra diz. Jesus não fez o que foi sugerido, o que para a situação de um jejum de 40 dias pedia, o que as suas necessidades naturais concordavam com a voz do tentador, muitas vezes o nosso corpo ou a nossa alma vai acentir com o externo, mesmo assim, temos que ficar com o Espirito dentro do nosso espirito, porque o poder está quando a Palavra entra em contato com o Espírito.

Diante de uma propensa queda Jesus apenas não se mecheu, e aqui entra o paradoxo de que em algumas situações as nossas ações correspondentes serão apenas ficar parado, não se mecher muitas vezes é obediencia e não inercia.

Não receber foi o que o nosso Senhor fez em obediência, existem coisas que não devemos receber nem aceitar, e o que está em questão não são as coisas que nós rejeitamos comumente. Mas trata se dos reinos da Terra, daquilo que parece ser bom. Jesus porem não aceitou o que estava sendo oferecido pelo diabo, e o rejeitou, é a hora de por um basta na tentações, de não aceitar mais nenhuma sugestão do maligno.

Agir conforme a Palavra pode ser de varias maneiras, o que não podemos é não agir conforme a Palavra de Deus, ELA tem varias maneiras de nos dar escape, de nos livrar nos momentos de crise, falamos e agimos conforme o que falamos. Além disso Jesus foi servido pelos anjos, o texto não fala mais fica fácil de saber que Ele foi suprido de tudo e com ampla suficiência, não só para aquela hora, ou para a travessia, porque Deus é um Deus abundante, e honra aquele que confia e age conforme a sua poderosa PALAVRA. 
                                                                                Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário