terça-feira, 11 de outubro de 2011

Confiança no Autor dos sonhos* Mais Devocional 11 de outubro

 

      Se como nascidos de novo somos capazes de confiar em seres humanos, dotados de qualidades, fraquezas, falhas, e ainda assim acreditarmos na credibilidade, nas palavras dos mesmos. Certamente que podemos muito mais Confiar em Deus, que nos entende tão bem, que é leal para com suas palavras, comprometido com seu próprio caráter. Confiança é o alicerce que nos mantém de pé no que o Senhor tem para nós, permitindo-nos ir além da marca.

O termo para Confiança no original hebraico é chasah, e um dos seus significados que mais me chamou atenção foi “fazer de alguém um refúgio”, ou seja, só nos refugiamos em que confiamos. Será que realmente confiamos no Senhor ao ponto de fazer dEle o refugio de nossas perolas preciosas e irmos além da marca.Deus é o responsável de nos tirar de detrás das malhadas ,mas até que ousemos Confiar,Ele nada poderá fazer;podemos até afirmarmos para nós mesmos que Deus pode tudo, mas esse “tudo” não será manifesto além daquilo que permitirmos. Ousar Confiar no Senhor é se lançar em seus braços, e ter ardente convicção em que o autor dos nossos sonhos é poderoso para nos colocar no lugar em que veremos a olho nu a manifestação dos sonhos; é o confrontar as nossas razões,sensações e o âmbito ,onde o sobrenatural do Senhor se manifesta – a nossa fé.Observe:

“ e,sem enfraquecer na fé,embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido,sendo de já de cem anos ,e a idade avançada de Sara,

não duvidou,por incredulidade,da promessa de Deus ;mas pela fé,se fortaleceu,dando glória a Deus,

estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Rm 4: 19 -21)

A bíblia está afirmando que Abraão sabia da realidade do seu corpo amortecido de cem anos de idade,e que a idade avançada de Sara já não contribuía para o normal metabolismo de uma mulher grávida,sem contar que essa era estéril.Abrão tinha duas escolhas a fazer , deixar sua marca de fé confiando no Autor da promessa,ou então se apoiar no visível ,e torna-se uma naufrago no mar da incredulidade. Mas Ele fez a escolha certa de confiar no Senhor,vivendo uma vida de fé,se fortalecendo dando glória a Deus, e seu posicionamento certo gerou convicção Naquele em que ele se refugiava, e o resultado você já deve saber - Abraão tornou-se um extravagante realizador de sonhos, "porque o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido"( Gn 21: 1), Isaque, motivo de riso nasceu, demonstrando que vale a pena Confiar.

Confiar no senhor é não retroceder em tempo algum, é ser operoso praticante, embora que as circunstâncias não coopere. Confiar não é assentimento mental, nem utopia ,mas è tão somente entregar-se a Deus!!! Vamos prestar atenção novamente na vida de Abraão, que é um exemplo de gigante em confiar em Deus, observe:

Ora,disse o Senhor a Abrão: sai da tua terra , da tua parentela e da casa de teu pai e vai pra a terra que te mostrarei;

de ti farei uma grande nação,e te abençoarei e te engrandecerei o nome.Sê tu uma benção!

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. ( Gn 12: 1 a 3)

Não foi fácil para Abrão se desligar de sua terra, de sua parentela e da casa de seu pai, talvez o mesmo não seja tão fácil conosco, sair de um lugar de conforto, para desbravar o que parece irracional a nossa mente, foi exatamente assim que Abrão se sentiu. Mas Deus é maravilhoso, Ele sempre nos tratará com afetuosidade e nos encorajará, posso vislumbrar dentro de mim, Deus dizendo em outras palavras a Abrão: “Meu filho,essa loucura vai lhe levar a lugares que a sua sanidade não lhe levaria , e aí vai topar?”. Abrão naquele momento tinha outra decisão a fazer, se entregar ao Senhor, ou seja Confiar no autor da promessa, ou a segunda opção, passar o resto da vida lamentando, naquele sol escaldante o quanto foi medroso e medíocre . Mas continuando a leitura descobrimos no versículo 4 , que Ele decidiu Confiar _ “Partiu, pois Abrão,como lho ordenara o senhor...” . Abrão compreendeu que o rumo que deveria tomar era Confiar no Senhor, e quanto a nós qual rumo tomaremos?

E o final desta história você já deve conhecer, Abrão se tornou Abraão, pai de numerosas nações (Gn 17: 5), da qual eu e você pela fé fazemos parte. Confiar No Senhor, nos capacitará a ser tudo o quanto é possível ser nEle.

Por Luana Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário