quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A diversidade do agir de Deus, Mais devocional 19 de Outubro


1 Corítios 12
4 Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. 5 E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. 7 A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. 8 Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; 9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; 10 a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. 11 Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.

           
             Gosto muito desse texto, pois ela sempre tira os limites que às vezes tento por em Deus. Ele mostra que Nosso Deus é diverso, que Ele pode se manifestar das mais diferentes formas.
            Porém, muitas vezes caímos no erro de querer que Deus se encaixe sempre nos mesmos padrões. O texto acima fala sobre os dons, sim. Mas nele podemos perceber como nosso Deus é multiforme, isso já está no caráter Dele.
            Deus não gosta quando moldamos Ele àquilo que queremos que Ele seja, e da forma que queremos que Ele se manifeste a nós. Ele SEMPRE vai ter uma forma diferente de aparecer em nossas vidas e fazer as coisas acontecerem, porque a diversidade já está no caráter de Deus.
            Deus não é obrigado a se manifestar sempre da mesmo modo em nossa vidas. Ele gosta de variar, precisamos estar sensíveis a isso. Porque pode ser que Deus se manifeste a nós e percamos isso por não acreditar que viesse da parte de Deus.
Mas lembre-se Deus é multiforme! Deus é diverso! Deus é infinito!

            Ele não é um Deus cansativo, sempre vai ter algo novo, uma forma nova, Ele é um Deus criativo! E isso é bom, porque podemos ter da parte dele sempre um maná novo e diferente, podemos ver a face de Deus das mais variadas formas. Através de pessoas que não conhecemos, de crianças, jovens,amigos, natureza, situações.. seu coração.... Deus está em tudo. Se manifesta em todos os lugares e muda a nossa vida da mais diversas formas.
            Deus gosta de nos surpreender...
            Hoje, talvez você esteja esperando que Deus se manifeste de “tal forma” em sua vida, mas cuidado.. talvez, tudo já esteja aí, debaixo do seu nariz e você ainda não viu..Não esqueça disso: Está no caráter de Deus ser diverso e multiforme.
Por Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário