Ronaldo e Zenaide

Ronaldo e Zenaide sousa depois de 1 ano e 2 meses servindo no Chile , se prepararam para a Gatemala, onde estão a quase um ano.


Última carta missionária:


Amados irmãos no Brasil,

Estamos felizes com o que Deus tem feito nesta nação. O Senhor tem aberto portas e o sobrenatural tem se manifestado, pessoas estão ouvindo a Palavra e sendo curadas, outros estão sendo discipulados em nosso apartamento. Tudo é um trabalho de fé e perseverança.

Estamos vivendo um tempo difícil na Guatemala. A classe menos favorecida tem sofrido com enfermidades e os serviços médico-hospitalares do governo são extremamente precários, ao ponto do médico receitar o medicamento aos pacientes e estes terem que comprar. Faltam materiais para cirurgias e emergências. Crianças estão em estado de desnutrição. Muitos estão nascendo infectados com HIV, a cada dia se levantam ONGS, criam orfanatos, porém, cresce o número de filhos maltratados, abandonados e prostitutas, e sabemos que tudo isso é a falta do pleno conhecimento de Deus. A cada dia estamos conscientes do plano de Deus para esta nação através de nós e dos que vão somar e multiplicar neste projeto.

A violência está crescendo de forma estarrecedora, mas sabemos em quem temos crido e aquele que nos enviou é poderoso para nos guardar e suprir todas as nossas necessidades e daqueles que crerem junto conosco.

Apesar de tanta calamidade, Deus a cada dia tem provido encontros divinos para nós, pois especificamente nós brasileiros, temos que adquirir credibilidade através dos órgãos eclesiásticos evangélicos, visto que ocorreram problemas com uma igreja muito conhecida no Brasil, que veio a Guatemala e trouxe abalo á fé de muitos guatemaltecos.

Aqui na capital já estamos com as nossas credenciais da Associação.de Ministros de Guatemala(AMEG),FINECH (Adhonep).

Zenaide também tem ministrado nos eventos do Ministério Débora, que trata de edificar as pastoras e esposas de pastores, que é uma visão dada por Deus a Pra. Viviane Cáceres.

Temos viajado para conhecer e levar a Palavra da Fé a outros estados e municípios. Assim, estivemos na Antiga Guatemala, distancia de 80 km, e lá com a ajuda de um pastor, visitamos colégios, pregamos o Evangelho, conhecemos pastores e apóstolos com os quais estamos solidificando amizades.

Realizamos também um Seminário com um café da manhã para 44 pessoas e, o Senhor nos surpreendeu com 71 participantes. Ronaldo falou sobre os Fundamentos da Fé e Zenaide falou sobre os dons do Espírito Santo, proporcionando um final de semana de bênçãos e alegria para todos os presentes.

Tivemos a oportunidade de estar com um casal que também conhece a Palavra da Fé, e juntos tomamos um café em uma das cafeterias da cidade. Conversamos um pouco sobre a visão, o qual os deixou muito alegres. Ressaltamos que este casal já havíamos conhecido na capital e nesse segundo encontro pudemos nos conhecer melhor.

Estamos com novas metas para o segundo semestre. Iremos alugar uma casa grande, onde moraremos e iniciaremos a igreja.

Agradecemos pelas orações de todos e sabemos que elas nos têm fortalecido e nos levantado a cada dia, porém temos metas para este segundo semestre, que além das orações precisamos de patrocinadores.

Ronaldo está indo para Campina Grande, PB, no próximo mês com o objetivo de visitar igrejas, levantar patrocinadores, participar da Conferência de Ministros Verbo da Vida e resolver assuntos particulares.


METAS


- Alugar uma casa grande em outra zona da cidade, onde estaremos mais próximo da população de média e baixa renda;

- Novos convertidos sendo alcançados pela Palavra de Deus;

- Compra dos móveis e eletrodomésticos para nossa casa;

- Compra de cadeiras e demais equipamentos para o funcionamento da igreja;

- Aquisição de uma camioneta.

Queremos animar aos nossos irmãos, pastores, igrejas, que não importa com quanto você pode contribuir. Quando você for movido a dar, lembre-se do enfermo que ainda não tem a sua fé e depende da compra de medicamento. Não podemos chegar a uma aldeia, ou em um subúrbio e ver crianças com fome e dizer a sua mãe: “Creia”. Não! Temos que levar alimentos, medicamentos, até que eles recebam a Palavra e creiam.

Então queridos mantenedores, sua oferta de R$10,00, R$15,00, de 20,30,50,100, e mais o que o Senhor propor em seu coração é “BIENVENIDA” (bem vinda em espanhol)!

Seguimos orando por todos vocês e agradecendo o apoio dado pela Agência de Missões Verbo da Vida e peloMinistério Verbo da Vida.


Amamos Vocês.
Um Forte abraço,
Ronaldo e Zenaide Sousa.