quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pintando a Vida- Mais Devocional ** 18 de Agosto


Filipenses 2:13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. 14 Fazei tudo sem murmurações nem contendas, 15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,

É o Espirito Santo que convence o homem do pecado da justiça e do Juízo, e o leva ao arrependimento, assim é com cada perdido que esta sendo convencido hoje, da mesma maneira foi conosco os santos.
É o próprio Deus que produz em nós a convicção de que precisamos de Salvação, de que precisamos DELE, e isso se aplica não só a salvação, mas a todos os aspectos caminhada Crista, numa vida de relacionamentos com Deus, o nosso relacionamento com Deus vai decorrer a partir de direções, de palavras que ELE faz subir em nós e nós as aceitamos como verdade.
Uma vida de relacionamento com Deus vai abrir os nossos olhos para Ama-lo cada dia mais e com isso nós vamos nos deleitando no Senhor.
Salmos 37:4 Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Quando nos deleitamos no Senhor, quando verdadeiramente nos agradamos do Senhor, nós somos habituados a ELE, habituados a sua presença e é certo dizer que nós ficamos parecidos com ELE, e por ficarmos parecidos com ELE, os desejos do nosso coração serão as coisas que ELE deseja, não são os nossos desejos mais os desejos DELE desejados por nós.
E quando chegamos ao ponto de desejar as coisas de Deus ELE faz questão de satisfazer os desejos se realizarem, como diz em Filipenses é ELE realiza.

Então amados missionários, o desejo de está nessa nova terra, não veio apenas de vocês  mas foi o próprio Deus que os inclinou a amar missões, a amar a nação que ELE plantou no coração de vocês. É ELE que efetua o quere, e é ELE que vai realizar.
 E a nossa oração e a palavra que nós temos da parte do Santo Espirito de Deus é essa, ELE vai realizar, em nós a partir de nós (cada um de vocês) e vai completa-la.
O nosso papel é não traduzir com palavras a realidade que estamos vendo, más pela fé nós assumimos uma realidade superior e por isso não murmuramos, nem contendemos , pois deixamos a fé produzir o efeito do que nós falamos naquilo que nós fazemos.
Onde se faz a Obra de Deus aí é o Reino de Deus, e nós somos os seus filhos levando luz para esse mundo corrupto. E nessa Obra, Deus produz e nós o desejo de arrumar a casa, mas é ELE quem escolhe a decoração, é ELE quem compra, é ELE quem financia, prover o que precisa, é ELE quem manda pintar, construir ou quebrar. Nós apenas obedecemos e assim ELE efetua com perfeição a Obra. A força e os recursos tanto espirituais quanto materiais na verdade ELE já providencio, só temos que pintar o quadro do que vamos viver, dica use a tinta da PALAVRA, de Preferencia na cor FÉ.               
                                                                                                                 Por: Gilson Lacerda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário