quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Se procederes bem é certo que serás aceito? *Mais devocional * 10 de Agosto





Gn. 4:7a

Se procederes bem é certo que serás aceito?

Bom dia missionários, hoje o nosso devocional é sobre o nosso proceder.
Se observarmos o contexto do texto acima, vamos ver que Abel deu das primícias das suas ovelhas para Deus e Ele se agradou de sua oferta. Quando Deus indaga a Caim sobre a procedência dele, ele afirma que Abel foi bem aceito por conta do seu BEM PROCEDER.
É certo que seremos aceitos por Deus por conta do nosso bom proceder. E esse perfeito caminhar só vem com o cumprimento da palavra, se procedermos de acordo com a palavra de Deus, com as verdades ensinadas nela, com o mandamento do Amor, é certo que seremos aceitos por Deus.
É impossível que Deus não olhe e diga: “Filho amado em quem me comprazo, em quem tenho prazer, observo o meu filho, e como ele tem agido, como ele tem feito prosperar os seus caminhos.”
Pv. 3
1 Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos.  2 Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso.  3 Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração.  4 Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.

Podemos ir mais além também e dizer que seremos aceitos não somente por Deus mas também pelos homens, pois não há argumentos quando estamos agindo de acordo com a palavra, então o nosso proceder será aceito, bem visto e acatado.

At. 24
15b todos vão ressuscitar, tanto os bons como os maus.  16 Por isso faço tudo para sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas.
O nosso bom proceder nos faz ter boa consciência diante de Deus e diante das pessoas, nos faz correr livres, sem amarras, sem peso, sem fardos, pois sabemos que estamos de acordo com a palavra de Deus. Deixa os nossos pensamentos limpos de influencias nos mantendo assim com os olhos na visão, no foco, no chamado, na carreira, EM CRISTO JESUS.
Que hoje nós possamos proceder bem em todos os nossos caminhos, que nossas decisões, nossas palavras, nossos posicionamentos sejam respaldados na palavra, porque certamente nós seremos aceitos diante de Deus e dos homens. Seremos achados com um coração alinhado para receber mais da parte do altíssimo.
Com amor e Paz em Cristo.

Por : Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário