domingo, 14 de agosto de 2011

A unção abre portas - Mais devocional** 11 de Agosto

Amados irmãos Missionários;
Cantares 5:2-5
Esse texto apesar de ser um texto poético nós podemos receber revelação de Deus para nós, os seus filhos.
Eu gostaria de voltar os seus olhos  não para a imagem da noiva e do noivo, mas para a unção, que é representada no texto pelo orvalho:
2-  Abre-me, minha irmã, querida minha,
 pomba minha, imaculada minha,
 porque a minha cabeça está cheia de orvalho,
 os meus cabelos, das gotas da noite.

O orvalho sobre a cabeça simboliza a unção de Deus, a unção sobre , trazendo para os nossos dias, significa o Espirito Sobre nós, nos dando habilidades  para fluir nos dons do Espirito a fim do aperfeiçoamento dos santos.
Na ótica ministerial, naquilo que nós consideramos como entrega , como oferta agradável a Deus surgem algumas dificuldades, e as vezes algumas portas aparentemente estão fechadas.
No verso 3, a noiva põe algumas objeções sobre abrir a porta, algumas regras dela, alguns costumes  que ela talvez estivesse acostumada a segui-los.
Isso pode se referir a costumes de pessoas no país que vocês estão, referente a tradições locais, referente ao costumes do povo que Deus entregou para cada um de vocês.

Verso 4 O meu amado meteu a mão por uma fresta,
 e o meu coração se comoveu por amor dele.
Mas o noivo  permaneceu, diante da porta, insistiu , e isso nos  remete ao texto de Lucas 11 a parábola do amigo importuno, que na verdade fala mais de ousadia do que de importunação, fala de como nós temos que ousar ir e permanecer. O noivo de cantares permaneceu na posição, então meus amados permaneçam na posição que Deus colocou cada um de vocês, a unção está sobre vocês e dentro de vocês, dentro dando graça para suportar, para serem longânimos, e dando instruções de Fé para ver o sobrenatural.
Assim como o noivo viu uma fresta, um buraco, algo que aparentemente seja tão pequeno  como um buraco comparado com a extensão de toda a porta. Trazendo a realidade dos nossos dias talvez uma pequena ação, um abraço, uma palavra, uma vida possa parecer nada diante a extensão da nação que Deus entregou a vocês. Porem a unção entrou, a unção na vida de vocês vai mover o coração de pessoas.

Verso 5; 5 Levantei-me para abrir ao meu amado;
 as minhas mãos destilavam mirra,
 e os meus dedos mirra preciosa
 sobre a maçaneta do ferrolho.
Vocês não vão precisar forçar nenhuma porta, a unção que está na vida de vocês vai mover o coração das pessoas, ate daquela pessoa que já estava programada para  não aceitar, para não abrir a porta. Mas a unção e não vocês abre portas, portas serão abertas em o NOME de Jesus, em cada nação que oramos e que vocês vivem.
Corações movidos pela unção abrindo portas, assim é com vocês!!!
Nós declaramos  pessoas especificas, “ pessoas chaves” chegando até cada um de vocês e abrindo portas. Em O Nome de Jesus!!!

Isaias 45: 1 Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. 2 Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;
Missionários, nós estamos orando por vocês, creiam na unção ela é que respaldam cada um de vocês. Deus já derramou o Amor dele em nossos corações, hoje  nós do Mais Missões , estamos tendo a oportunidade de desfrutar desse amor, amando a vida de cada um de vocês, mesmo não nos conhecendo pessoalmente , O Amor é Real.
Salmos 127:2
 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde,
 comer o pão que penosamente granjeastes;
 aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

Lembrem-se não vai ser todo o esforço, mais a unção sobre vocês, é o Nosso PAI que da o crescimento, principalmente a vocês que são filhos amados e estão agradando o coração do Pai.

                                                                                                                                  Por: Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário