sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ajudantes da obra* Mais devocional * 16 de setembro


(I Samuel 30:21) - E, chegando Davi aos duzentos homens que, de cansados que estavam, não puderam seguir a Davi, e que deixaram ficar no ribeiro de Besor, estes saíram ao encontro de Davi e do povo que com ele vinha; e, chegando-se Davi com o povo, os saudou em paz.
(I Samuel 30:22) - Então todos os maus e perversos, dentre os homens que tinham ido com Davi, responderam, e disseram: Visto que não foram conosco, não lhes daremos do despojo que libertamos; mas que leve cada um sua mulher e seus filhos, e se vá.
(I Samuel 30:23) - Porém Davi disse: Não fareis assim, irmãos meus, com o que nos deu o SENHOR, que nos guardou, e entregou a tropa que contra nós vinha, nas nossas mãos.
(I Samuel 30:24) - E quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão.
(I Samuel 30:25) - O que assim foi desde aquele dia em diante, porquanto o pôs por estatuto e direito em Israel até ao dia de hoje.

                
              Para entendermos um pouco sobre esse texto vamos voltar ao que estava acontecendo. As tropas de Davi estavam escondidas em cavernas quando um dos seus achou um servo de um amalequita e o salvou da morte, deu de comer e de beber até que recobrasse suas forças, após isso esse servo os ajudou a ir ao encontro da concentração dos amalequitas.
             Como alguns estavam cansados, Eles decidiram que ficariam guardando as bagagens daqueles que iram a guerra. Davi venceu os amalequitas e ao voltar  os homens maus de Besor, juntamente com a tropa de Davi decidiram que os despojos ganhos iriam ser divididos com aqueles que foram a batalha e aqueles que ficaram não receberiam nada.
Davi com sua sabedoria diz:
Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão.
Glória a Deus por isso missionários!
A parte que temos na obra e a mesma daqueles que foram. Estar aqui orando por vocês todos os dias nos traz a certeza e convicção de que coisas estão acontecendo aí no campo. E vemos resultados disso, teremos a nossa parte também, não maior, nem menor daquilo que vocês terão, pois fazemos parte daquilo que está acontecendo com cada um de vocês.
É com um enorme prazer que estamos aqui segurando as cordas para vocês, intercedendo por suas famílias, por suas nações, fazendo petições ao Senhor e rendendo ações de graças por suas obras.
Temos regado a vida de vocês com muita fé, com confissões com declarações e sabemos que GRANDES coisas têm feito o Senhor todos os dias na suas vidas.
Sabemos a nossa parte no ministério de vocês, orando, ajudando, dando suporte a todos e queremos cumprir isso com excelência.
Nos disponibilizamos a vocês para sempre que vocês precisarem. Nosso papel como igreja é estar com vocês em nossas orações e em nossas súplicas ao Senhor por suas vidas.
Vocês estão aí ultrapassando fronteiras, destruindo barreiras e amando pessoas e nós somos e queremos continuar sendo co-participantes daquilo que Deus tem trazido em seus corações.      
Amamos cada um de vocês missionários. Tenham um dia de Paz.

                                                                                                                      Por Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário