segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Frutos que permaneçam 19 de Setembro


Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João 15:16)



Jesus falou varias vezes a palavra permanecer, flexionada de varias maneiras, mas no original  é a mesma palavra para todas:


3306 μενω meno
palavra raiz; TDNT - 4:574,581; v
1) permanecer, ficar
1a) em referência a lugar
1a1) permanecer ou residir por pouco tempo, esperar
1a2) não partir
1a2a) continuar a estar presente
1a2b) ser sustentado, mantido, continuamente
1b) em referência ao tempo
1b1) continuar a ser, não perecer, durar, aturar
1b1a) de pessoas, sobreviver, viver
1c) em referência a estado ou condição
1c1) permanecer o mesmo, não tornar-se outro ou diferente
2) esperar por, estar à espera de alguém

Strong, J. (2002; 2005). Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong (H8679). Sociedade Bíblica do Brasil.

Nós precisamos permanecer em Jesus, precisamos permanecer em suas palavras, mas o mais importante é produzir frutos que permaneçam, principalmente quando se trata de vidas que foram  influenciadas por nossas vidas, vidas que viram Cristo em nós.

Só existe uma maneira dos nossos frutos permanecerem,  é se nós permanecermos na em Cristo, se permanecermos em suas palavras. Considerando um fruto como uma pessoa que estamos ganhando pra Jesus, nós temos que deixar a vida de Deus fluir de nós até essa pessoa que é o fruto, só assim o fruto crescerá . Nesse processo de discipulado, o Ramo nas maiorias das vezes é o que mais “cresce”, pois Deus vai moldando, podando  algumas coisas em nós, tirando algumas manias, ou algumas razões que nós tínhamos, para pensarmos mais nas vidas do que em nós mesmos.

Frutos que permaneçam , as vezes os frutos caem, ou as vezes são arrancados de nós, do nosso convívio, e pensamos que perdemos, não cumprimos o que tínhamos que fazer. De fato, se durante o processo em que o fruto está em nós não for alimentado com a palavra ele não vai ter uma semente forte dentro dele.
Porem se a semente da palavra for forte dentro da pessoa, mesmo que ela sai de perto de nós, saia do nosso convívio, não podemos considerar percas, antes temos que ter a certeza de que ela vai se tornar novos ramos, e da frutos .

Jesus fala que para a semente germinar ela tem que morrer, quando alguém se afasta de nós pensamos que morreu, pensamos que os planos morreram, na verdade (para os frutos que foram bem preparados) Deus está levando essas pessoas, para uma terra onde aquele fruto mais de adapta, onde ELE sabe que o fruto vai virar muitos ramos.

Pessoas vem e vão na nossa vida, as vezes nos somos os ramos outras somos os frutos,  principalmente vocês missionários que estão no campo, tenho certeza que Deus coloca pessoas na vida de vocês, mas as vezes algumas vão embora, outras precisam ficar mais tempos, outras até vão criar raízes junto a sobras dos nossos ramos, e o que mais importa é a palavra. Sobre os que foram, creiam na palavra dentro deles, sobre os que ainda estão junto a nós, mais palavra para eles!

Acima de tudo a vida dos frutos veio da vieira verdadeira, e os frutos são DO agricultor.
                                                                                                                                      Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário