quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bonança para todos. Mais devocional 28 de Setembro


Mateus 8: 23 Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24 E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. 25 Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! 26 Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. 27 E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Jesus veio à Terra para mostrar como o  filho do homem deve viver, e o que ele pode fazer, nós somos filhos dos homens, e também somos filhos de Deus na mesma condição que Jesus se encontrava na situação do texto acima, hoje nós estamos na Nova Aliança e somos como Jesus foi, um dia seremos como ELE É.
Enquanto esperamos a volta do nosso Jesus, ELE disse para fazermos discípulos assim como ELE fez, pessoas que nos sigam, pessoas que são influenciadas por nossas vidas. E nós temos responsabilidades sobre a vida delas, pessoas que escolhem nos seguir, assim como os discípulos seguiram Jesus.

Assim como Jesus, nós talvez já estamos acostumados com as tempestades,  nem ligamos com as ondas ao nosso redor, isso é bom demostra maturidade espiritual, demonstra a confiança que temos em Deus e no Poder que em nós opera, aleluia.

Mas se nós temos alguns discípulos que nos seguem, se existem pessoas ao nosso redor que não estão sabendo viver a situação, que estão temendo a tempestade. É nossa  responsabilidade se levantar contra a --tempestade, cabe a nós andarmos em fé, e repreender a tempestade.

Falando sobre missões onde muitas vezes Deus fala primeiro com o Marido, com o cabeça dólar para ir, e durante o processo de preparação Deus confirma com os conjunges e a família vai em obediência. Nesses casos em que o líder da família recebe o chamado e vivi aquela experiência com Deus, é ele quem no campo, diante das tribulações vai ter fé para repreender as tempestades, e o que muitas vezes o fortalece é a convicção adquirida pela experiência que teve com Deus ao ser chamado.

Os outro conjunges talvez não tiveram a mesma experiência do chamado, e por conta disso, aquele que está em fé não pode continuar dormindo, não pode só por que está confortável  e sabe passar por tribulações,  não pode achar que os que estão ao nosso redor nossa família talvez,  sabem também passar pelas mesmas tempestades.

Não tenho duvida que Jesus estava esperando uma reação de fé dos discípulos, principalmente pelo fato de que ELE estava formando seus imitadores, mas mesmo assim, Jesus se levantou e acalmou a tempestade. Jesus trouxe o sobrenatural para a vida dos discípulos, as pessoas que estão seguindo a nossa vida também vão precisar em algumas situações de ver o sobrenatural acontecendo, isso não deve ser encarado com um peso de termo que fazer algo, mas uma ferramenta que Deus vai usar para gerar mais admiração e confiança para os que nos amam e decidiram seguir a nossa visão. Da mesma forma que foi com os discípulos que admirados exclamaram:  -Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Sem duvida é a vontade de Deus que todos vivamos em bonança, alguns conseguem ficar bem mesmo em meio a tempestade, outros não, então nós devemos alcança-los no nível de fé deles e fazer com que se sintam seguros, talvez assim eles consigam manter a fé, e é melhor ter continuar com pequenas experiências de fé e ter a possibilidade de crescer em fé, do que está na dificuldade e não ter fé nenhuma.
                                                                                                                                Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário