terça-feira, 6 de setembro de 2011

Não desprezar os pequenos começos *Mais devocional* 06 de Setembro


 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. (Apocalipse 1:8)

Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1:17b-18)

Deus é Eterno, no texto aqui Jesus se mostra como o primeiro e o ultimo, aquele que é que era e o Grande Deus que virá. Deus não tem problema com a eternidade pelo contrario ELE é o único que pode ser tudo em todo o tempo, tanto no Cayrós quanto no tempo Cronos, Deus é soberano sobre o tempo eterno que é o 
Cayrós, Jesus por sua vez quando esteve na Terra soube entender os tempos.

Em contra partida nós não temos a habilidade de compreender a eternidade, mesmo vivendo inspirado pelo Espirito Santo e vivendo na dispensação da revelação dos mistérios, mesmo assim muitas vezes não conseguimos entender os tempos de Deus para as nossas vidas. Por essa razão Deus apresenta a humanidade suas dispensações, diferentes formas de Deus que é imutável se apresentar para a humanidade mutável. Graças a Deus que a revelação é progressiva, e cada vez mais Deus mostra –se um pouco mais ao homem que por sua vez tem crescido mais no conhecimento, não das histórias de Deus, mas no conhecimento de Deus pela sua Palavra e pelo seu Espirito.

Visto que nós ainda estamos aprendendo a compreender os tempos e as estações de nossas vidas e estamos buscando revelação do que devemos fazer para Deus no HOJE, temos que ter cuidado para não desprezar os pequenos começos. NÃO DESPREZAR OS PEQUENOS COMEÇOS.

Deus nos ver sempre grandes, primeiro porque ELE nos vê a sua própria imagem, segundo por que ELE vê Cristo em nós, e entre outros demais fatores ELE está no nosso futuro vendo que nós somos capazes de fazer obras maiores do que as de Cristo.

Nós não suportaríamos saber de tudo o que Deus quer realizar através de nós, e de tempos em tempos ELE vai tornando a revelação mais clara sobre o que devemos fazer. Mas o fato é que os começos sempre serão pequenos, e se não forem esta errado, quem já vive em um grande estagio não pode dizer que começou de onde está, mesmo que não percebam, mas na vida desses grandes líderes também existem pequenos começos.

Em Atos 6 nós vemos que os apóstolos não podiam para a dedicação da palavra para servir a mesa, por isso instituíram os diáconos para isso, entre eles Felipe, mais conhecido como Felipe o Evangelista, porem antes de ser o evangelista ele começou servindo as mesas das viúvas, isso nos ensina que ao longo de nossa vida Deus abre portas para que façamos em pequenas proporções o que faremos em grande proporção se permanecermos fieis. Um evangelista sai por todo canto e tocando em pessoas, Felipe começou “tocando nas viúvas”.

1 Samuel 16 fala sobre Davi, considerado o menor da casa que estava aprendendo a cuidar das coisas de seu pai, sendo preparado na verdade para cuidar das coisas de Deus, estando a frente das ovelhas de seu pai, para ser aprovado para ser o Rei do povo escolhido por Deus naquela época. Matando  um leão e um urso “um pequeno começo” diante de sua grande vitória que foi derrotar Golias.

Não podemos desprezar os pequenos começos, sejam começos de Deus em nós, de nós para Deus, seja em disciplinas nossas espirituais ou naturais, grandes resultados começam a partir de pequenas ações.
                                                                                                                         Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário