terça-feira, 27 de setembro de 2011

No meio de todos, porém separados** Mais devocional 27 de Setembro


Estamos andando pela emoção ou pelo espírito?

Essa foi a pergunta que Deus me fez hoje pela manhã no Mais Oração. Como será que estamos nos conduzindo em nossa vida? Será que temos nos determinado, aceitado, crido, por conta do que está acontecendo ao nosso redor, ou por que Deus tratou em nosso espírito?

São dois modos de viver a vida bastante diferente, que nos leva a um fim diferente, muitas vezes nós decidimos fazer coisas por conta da influência de fora, de um evento que estamos participando, ou de alguém que nos contagia com o seu coração, talvez um lugar que estejamos, enfim, pegamos o que é de outro como se fosse nosso. Talvez Deus possa tratar aquilo em nosso coração, porém nos deixamos levar pelo externo e começamos de uma maneira errada, começamos pela empolgação.

Existe algo em comum entre esses dois estilos de vida, em começar as coisas sendo  guiado e começar algo pela influência externa: dos dois modos sempre começamos. Mas com o passar do tempo, quem começou pela emoção vai desacelerar naturalmente, vai começar a ficar cansado, porque não havia Deus envolvido, não havia direção do Espírito para que aquilo acontecesse naquele momento, daquele modo. O foco vai mudando, vamos começando a sentir que não era bem aquilo que achávamos, Deus começa  a nos levar para outro caminho, o perigo que corremos é de nos frustrarmos, de termos gastado um certo tempo naquilo que Deus nunca falou conosco, ou que não era o tempo para ser executado

Quem começa pelo Espírito é guiado em todas as coisas, terá graça para ir até o fim, terá estratégias para não cansar, terá alimento, combustível para terminar em Espírito também. E viverá nessa caminhada dias de plenitude, dias que se vai provar do sobrenatural de Deus. Decidir fazer a vontade de Deus, mesmo que não “esteja na moda” vale o preço. Não é porque ta “todo mundo” optando por fazer  algo, que seja isso que Deus quer para nossa vida.              

Saber começar pelo espírito é melhor que ter que passar pela correção do Senhor mais tarde, lógico que em nossa caminhada sempre vai haver consertos a se fazer, mas se começarmos certo, teremos mais tempo para fazer o que Deus está tratando conosco.

Nós não vamos desistir no meio do caminho, pois em nós não haverá dúvidas se foi Deus que mostrou, Deus que entregou, Deus que confiou. Sempre haverá uma nota dentro de nós : “Filho eu fiz tudo isso para você, exclusivamente para você. Não desista. Eu estou envolvido nesta visão.”

Ouvir a voz de Deus nos motivando é sempre mais prazeroso do que ouvir a motivação daqueles que estão ao nosso redor. Porque a voz de Deus é inconfundível, imutável, infalível, perfeita, doce e suave. 

Deus quer nos mostrar tudo que Ele tem para nós, basta apenas ficarmos sensíveis ao Espirito Santo e nos deixar guiar por Ele e não pela influência que está ao nosso redor.


Por Thayanna Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário