quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por Ele, para Ele*Mais Devocional* 8 de Setembro


Bom dia ! hoje nosso Mais devocional é um Texto muito bom do Pr. Noberto Cunha.

 Pr Noberto é Pastor da IEVV sede- Campina Grande, e o pastor responsável por todo trabalho de missões nas igrejas ligadas a Campina Grande.



Minha vida, a sua vida, ou melhor: As Nossas vidas devem ser vidas consagradas ao nosso criador, o nosso Deus todo poderoso. Com esse cuidado eu comecei meditar um pouco sobre minha própria vida e como estou me movendo com as coisas que digo que é de Deus, com aquilo que digo que estou fazendo para o meu Deus, o meu criador, aquele que me formou e que para Ele são todas as coisas.

Faço parte de um ministério que é cheio de eventos, um ministério atuante e que tem um movimento muito grande, onde há uma mobilização quase que contínua da igreja. Quando estamos concluindo um evento, já estamos pensando em sua continuidade e em meio a este evento também discutimos a nova formula que irá acontecer dentro de um ano, sem falar quer junto a tudo isso outras alas ou outros departamentos também estão pensando em seus eventos segmentados, e assim não paramos.


É exatamente ai que entra esse cuidado, esse zelo pelo sagrado que são as coisas espirituais, e não somente ser um executor físico das ações terrenas, mais considerar o propósito de toda ação, a insistência do louvor e da adoração sem perder o verdadeiro foco, a verdadeira atenção de saber que tudo é para Deus, para o seu louvor e poder adorá-lo em espírito e em verdade. 

Precisamos desse entendimento pleno para que tudo não passe apenas de trabalho e cansaço d’alma e do corpo. Aquilo que fazemos para o nosso Pai deve ter alegria, visão, celebração e um vertical alargamento espiritual, porque se não andarmos colocados em nossa fé, seremos trabalhadores de obras sem valor. 

Qualquer atividade sem essa plenitude de Deus, sem consagração e sem comunhão, é apenas obra e vulnerabilidade para as problemáticas, para a soberba, o orgulho e as demais mazelas que pode afetar qualquer que queiram enxergar a contínua e às vezes árdua tarefa da igreja com olhos naturais apenas; mais aos humildes e reverentes à palavra de Deus há uma preciosa graça que acoberta em favor de tudo por causa da disposição do louvor.
No Livro do profeta Jeremias 10:15, diz “ Vaidade são, obra ridícula; no tempo do seu castigo, virão a perecer”. Se não tem louvor, se é de homem, não haverá contrapartida da garça, Deus se move por meio da justiça. Por isso o que fazemos não é para disputa e sim para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário