sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Melhores amigos. Mais devocional 30 de Setembro

João 15 12 O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. 16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.[1]

Jesus trata em João 15 sobre a videira e de como nós fomos enxertados NELE, e que nós precisamos permanecer NELE para existirmos. Isso nada mais é do que relacionamento, no texto Jesus mostra como esse relacionamento se deu.
Tudo começou por ELE, Jesus deu a sua vida pelos seus amigos , com isso Deus provou o seu amor entregando o seu único filho. Não existe maior amor do que esse, e esse amor é a única prerrogativa para enxertado a videira, é a única forma de estarmos ligados a Cristo.

O pecador é salvo quando reconhece que Deus nos amou primeiro, com isso nós começamos a ama-lO. Mas tudo começou com Jesus, que escolheu a nós e não nós o escolhemos.
Além de da a sua vida por nós que somos seus amigos, ELE se revelou por completo a nós, todos os segredos entre O PAI e ELE, Jesus mesmo fez questão de revelar, como ELE disse que ao amigo foi dado a conhecer todas as coisas que O PAI tinha o revelado. Isso mostra relacionamento, na verdade algo muito intimo,  mesmo sabendo que nos relacionamentos humanos existem traições, sabendo que um amigo pode trair o outro e assim ELE foi traído, mesmo assim Jesus contou todos os seus segredo, se tornou nosso amigo.
Ele foi nosso amigo desde o momento em que se entregou na nossa cruz, com o intuito de ser o nosso melhor amigo, e mesmo, assim nós temos trocado as prioridades, temos preferido se abrir com outros amigos que as vezes nem são amigos de verdade, e deixamos Jesus de lado. Isso não é certo, nós temos que priorizar o nosso primeiro amigo.
Jesus tinha a vida mais valorosa de toda a humanidade e ELE nos deu, mas ELE sabia que receberia O NOME que está acima de todo o nome. O que Jesus tinha de mais valioso e o que ELE iria receber de mais valioso foi nos dado, a VIDA E O NOME.
Não precisamos mais de provas para entender que Deus nos ama, precisamos renovar a nossa mente para puder aceitar isso. Outro passo para ter um relacionamento positivo com Jesus é se abrindo para ELE assim como ele fez conosco, lógico que já abrimos a nossa vida pra ELE, mas estamos falando de grandes segredos, das coisas que ELE ainda não esta sabendo através de nós, mesmo que saiba pela sua onisciência, mas nós temos que da os próximos passos desse relacionamento, e o melhor nunca iremos nos frustrar, nem nos decepcionar por que ele é o melhor amigo.



2 comentários:

  1. Amados, como é bom estarmos sempre ligados e em contato e receber essas porções da palavra é sempre bom.
    Obrigado pela vossa cooperação, amizade e envolvimento em nosso conjunto serviço missionário no japão.

    Saudações no amado,
    Familia Arcanjo

    ResponderExcluir
  2. Amada Família Arcanjo

    Sou Gilson, não tive o prazer de conhecer vocês pessoalmente, nem tive o privilégio de ter aula com você Jusciê visto que suas aulas são tão comentadas.
    MAS o Espirito compartilha coisas a respeito de vocês que nós oramos todos os dias.
    E quando lembro de você o Espirito sempre me mostra ALEGRIA, a Alegria DELE enchendo a vida de vocês.
    E CAMPEÃO, eu tenho certeza que vocês são grandes vencedores, por meio de Cristo é claro, mas falo de vocês serem campeões nessa obra maravilhosa que o PAI deu a vocês, amamos vcs!!!
    Todos Jusciê Joanice, Josué e Calebe.

    Gilson Lacerda

    ResponderExcluir