quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Imputado por Justiça - Mais Devocional 15 de Setembro

Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. (Lucas 1:13)

Deus nos ouve, nunca podemos perder a consciência nem a fé nisso, nós temos um PAI atencioso que ama os seus filhos, que presta atenção aos seus filhos, um Deus que tem por grandezas a onisciência, a sua onipresença e a sua onipotência. E o melhor de tudo isso é que ELE escolheu usar suas grandezas, seus atributos para nos alcançar, para se achegar até nós, para se revelar a nós.

E como foi com Zacarias, lembrando que ele ainda vivia na velha aliança, Deus se mostra atencioso para com Zacarias, Deus ouviu a oração de Zacarias, e mandou um anjo para mostrar o seu interesse em cumprir aquilo que o sacerdote tinha pedido.

Lucas 1:18 Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. 19 Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. 20 Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.

Esse Deus onipresente que sempre ouve as nossas orações está pronto para nos alcançar com o seu poder. Porem a forma que correspondemos com a palavra que recebemos, a fé que temos ao receber uma palavra de Deus, pode mudar a forma de como as coisas vão acontecer.

Em Romanos 4 Vemos o relato de Abraão com uma história parecida, porem Abraão creu contra a esperança e isso lhe foi imputado por Justiça. Ou seja a forma que nós cremos, será imputado por justiça. Zacarias duvidou e abriu espaço para incredulidade, que por sua vez abre outras portas! Abraão, creu e se fortaleceu dando glórias a Deus.

Na verdade as coisas para acontecer dependem mais de nós do que propriamente de Deus, isso no sentindo que ELE já nos deu tudo no que diz respeito a vida e a piedade como diz o 2 Pedro 1:3. Afinal de contas, não existe problemas com Deus, não existe nada impossível para Deus.

Lucas 1: 37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.

Marcos 9: 21 Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; 22 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. 23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

Vemos em Marcos 9 a passagem do jovem possesso, e o pai dele pergunta se Jesus pode! E Jesus logo atribui a responsabilidade ao pai. A responsabilidade é nossa, e essa responsabilidade é de apenas crer.

Vale a pena lembrar que o jovem estava se contorcendo no chão, lógico que Jesus tinha compaixão do que estava acontecendo, mas Jesus precisava da fé do pai. As vezes nós estamos como o pai do jovem, querendo um socorro imediato, e Jesus está pronto para nos socorrer. Não quero julgar a fé do homem da passagem, nem a de ninguém, mais creio que se o pai tivesse fé como o centurião ou como a mulher do fluxo do sangue, as coisas poderiam ter sido resolvidas a mais tempo, seria resolvido apenas tocando em Jesus.

A questão está muito mais em se podemos crer!

Deus nos ouve, sabemos que ELE nos ouve, nós só precisamos crer, e como disse o anjo a Zacarias, não temas! Não precisamos temer, Deus já nos ouviu e vai fazer, aquilo pelo que clamamos e que esteja em linha com a sua vontade.


ELE é o Deus do impossível, e pode realizar impossíveis nas nossas vidas hoje, seria bom que esses impossíveis pelo qual clamamos, fossem para cumprir o chamado que Deus nos deu, ou para alcançar vidas!

                                                                                                                                     Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário