segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Se nascemos do amor,nascemos para amar *Mais Devocional* 05 de Setembro


(I João 3:11) - Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

(I João 3:16) - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

 (I João 3:19) - E nisto conhecemos que somos da 
verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

Bom dia missionários! Que bom começar o dia falando de amor. Sobre o amor de Deus. Desde o principio temos ouvido isso, amemos uns aos outros . Em romanos 5:5 diz que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Logo então temos o amor de Deus em nós.

Porém nós temos que aprender a desenvolver o amor do tipo de Deus em nossos corações. Porque o amor de Deus não escolhe quem amar, apenas ama.  Deus não escolhe amar as pessoas, porque elas são legais, ou porque elas tem o agradado, Não! Deus simplesmente ama pessoas. Ama as vidas. Temos nós que aprender a amar com o amor do tipo de Deus, que ama aquele que nos ama, mas também ama aquele que não está nem aí para nós.

“O amor não espera colheita”

O amor não espera se vai ter um retorno de alguém, o amor simplesmente ama. Temos que amar as pessoas sem esperar delas que elas façam o mesmo, Nós devemos ser multiplicadores do amor. Quando eu amo alguém com o amor de Deus ela vão se sentirem impactadas ao ponto de decidir amar outros daquela maneira.

(I João 3:18) - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

O amor sempre vai gerar ações. Nós podemos falar de amar e não amar. Podemos ministrar sobre amor e não ter AÇÕES correspondentes. Eu posso estar agora missionários, escrevendo sobre amor para vocês e não amar. João ele é bem claro quando nos ensina isso. E podemos fazer uma bela ligação com Coríntios 13.

(I Coríntios 13:4) - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

Esse é o amor das ações. É Aquele que faz algo pelo meu irmão. Jesus nos fala que aqueles que o amam fazem o que Ele diz. E o novo mandamento ele já nos deus: “Amemos uns aos outros”

Pr. Noberto ontem na escola dominical falou um pouco sobre os nosso. Nosso alvo é Cristo Jesus e se acertarmos o alvo é andar como Ele andou (1 Jo 2:6) então nosso alvo é andar em amor. Quando andamos em amor nós acertamos o nosso alvo: Cristo. Então o nosso alvo é o nosso irmão. É acertando ele que eu acerto a Jesus.

Amemos como o Pai nos amou, Amemos como Cristo nos amou, desenvolvamos este amor para com os 
nossos irmão. Acertemos o alvo !


“Se nascemos do Amor, nascemos para amar.”


Por : Thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário