sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Oração da Fé *Mais Devocional* 09 de Setembro


 Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. (Hebreus 4:16)

 O original da palavra confiadamente é:
3954 παρρησια parrhesia
de 3956 e um derivado de 4483; TDNT - 5:871,794; n f
1) liberdade em falar, franqueza na fala
1a) abertamente, francamente, i.e, sem segredo
1b) sem abigüidade ou circunlocução
1c) sem o uso de figuras e comparações
2) confiança aberta e destemida, coragem entusiástica, audácia, segurança
3) comportamento pelo qual alguém se faz conspícuo ou assegura publicidade

Muitas vezes nos achegamos a Deus, e até desfrutamos dessa liberdade no falar, não estamos mais presos a uma religiosidade como falando a um Senhor bem distante, não! Isso é bom demostra crescimento e amadurecimento no relacionamento.

Mas quando chegamos em momentos de petição, em momento exercemos fé, parece que deixamos de lado toda essa confiança que temos em Deus, e fazemos orações como se tivéssemos que convencer a Deus a nos dá, convence-lo a nos ajudar,  orações tão desacreditadas que vamos receber, orações sem fé, não deve ser assim, principalmente porque o que agrada a Deus é fé.

E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.  (1João 5:14-15)

Nós só precisamos de fé para agradar a Deus, só precisamos de fé para deixar Deus nos ajudar e quando deixamos Deus ser Deus, quando permitimos que ELE seja nosso Pai isso o agrada.

A grande questão está se estamos tendo fé em Deus e em sua vontade para as nossas vidas, lógico que para saber o que Deus quer para sua vida em especifico tempo com ELE será necessário ser investido, porem depois de sabermos que realmente o que Deus tudo fica fácil, como nos ensina 1 João 5, é só pedir segundo a sua vontade e sabemos que ELE nos ouve, e por que ELE nos ouve nós já recebemos.

Marcos 11:23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. 24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.

Nos temos que falar, dizer, declarar sobre aquilo que temos fé, Jesus disse para falarmos com coisas que não ouvem naturalmente e essas coisas nos ouviriam, isso para gerar fé nos discípulos, e hoje para gerar fé em nós. Continuando o texto Jesus fala, “POR ISSO”, ou seja, pela experiências que vocês tem de que EU falei com uma figueira e ela murchou desde a raiz, com a experiência que vocês tem de transpor montes, por isso EU afirmo que tudo quando em oração pedires , crede que recebeste, e será assim convosco.

Não se faz oração ao monte, quando Jesus muda de declaração ao monte para oração só pode ser para Deus, oração é com Deus, e o que Jesus quer nos ensinar é que muito mais do que os montes Deus vai nos escutar, e ligando com o texto de 1 João 5, se for segundo a vontade de Deus aí sim sabemos que recebemos, e será assim conosco.

Então eu quero te estimular a saber o que Deus quer para o seu dia hoje, para sua vida, sabendo aí sim você pode pedir crendo que recebeu, essa pratica ensina fé, essa pratica faz a nossa fé crescer. O contrario também é verdadeiro, e isso é muito sério, as pessoas te pedido coisas a Deus e exercido sua fé em coisas que não são da vontade de Deus e se frustrando com os resultados negativos, e por isso a fé de muitos esta abalada, correndo o risco de ser brecha para o erro! Isso é perigoso, mas a grande diferença da palavra da fé em nossos dias é nos ensinar que todos os nascidos de novo podem ouvir a voz de Deus e Deus nunca vai nos dizer nada para errar, nunca vai por algo em nosso coração pedirmos e nos frustramos, pelo contrario a Alegria de Deus é ver os filhos felizes.
                                                                                                                                   Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário