segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Preparados para mudanças - Mais Devocional 26 de Setembro


1 Reis 18:41 Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. 42 Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, 43 e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. 44 À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. 45 Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. 46 A mão do Senhor veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel.

Deus acaba de mudar o contexto de Israel, de uma situação de seca por três anos, para uma grande chuva. O profeta recebe direções de se preparar para o que vai acontecer. O rei deveria subir o monte para comer e beber, nesse caso se preparar fisicamente, se alimentar para o seu corpo está forte. O profeta por sua vez subiu ao monte para se consagrar, se preparar espiritualmente.

Independente do tipo de preparação que cada um teve, o que importa é que eles se prepararam para mudanças. O rei Acabe, além de comer e beber foi  instruído para preparar o seu carro. É lógico que eles sabiam o que é chuva, porem estavam acostumados com um contexto de seca e mesmo que  soubessem como tudo acontece, estavam vivendo uma mentalidade de seca e precisavam se preparar para o novo.

Missionários, nós aqui na sede tivemos a Conferencia de Missões, é foi Deus falando de um novo tempo, eu sei que não estamos vivendo um tempo de seca como Israel, mas é certo falar que Deus anunciou mudanças. A posição sobre missões da igreja sem dúvida mudou,  a plataforma de missões da igreja mudou, coisas forma mexidas. Como Elias nós já podemos escutar ou entender o ruído da abundante chuva.

E Deus tem nos direcionado a se preparar para um tempo de mudanças, essa palavra com certeza tem um cunho profético  e o Espirito Santo é que vai testificar isso nos nossos coração, assim como ELE vai testificar sobre o tempo e o que está mudando. Mas de qualquer maneira temos que nos preparar para o ano que vem por exemplo, os planos e os alvos que Deus quer nos direcionar a fazer, qual a carreira que Deus tem para o ano que vem.

Em resumo Deus quer que geremos, que oremos sobre o ano que vem de forma geral, e de uma forma mais especifica sobre as mudanças que ELE tem anunciado.

 Nós podemos nos prepara como Elias no ponto de vista espiritual, ou como Acabe no ponto de vista, natural, cuidar de si mesmo, quem sabe se preparar nos assuntos administrativos, organizar algumas coisas. A palavra não informa qual foi o melhor tipo de preparação, ou quem se deu melhor por conta de sua preparação. Pois os dois chegaram no mesmo lugar, os dois correram a mesma carreira.

A diferença é que Elias experimentou algo sobrenatural da parte de Deus, correu a frente da carruagem do rei.

De acordo com o que fomos chamado devemos nos preparar, de acordo com as direções é que tomamos decisões.

Por Gilson Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário