sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A parte que nos cabe Mais Devocional** 02 de Setembro



Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; (Efésios 1:3)

A próxima vez que Paulo fala mais diretamente sobre bênçãos  é no versos seguintes,

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder. (Efésios 1:17 -19)

Deus nos predestinou para sermos abençoados, por isso ELE já separou todas as sortes de Bênçãos para nós. E uma das bênçãos que nós recebemos do PAI foi o livre árbitro, com ele nós podemos escolher o que ter, o que fazer, ou seja , nós podemos escolher. Por isso Paulo ora para que o nosso espírito humano receba a influencia de sabedoria e de revelação do Espírito Santo.

Primeiro Paulo disse que nós temos todas as sortes de benção, depois ele nos mostra que tem uma parte que cabe a nós dentro das riquezas da glória da minha herança dos santos. Porque?

Porque antes de Paulo falar sobre a herança referindo-se a todas as sortes de bênçãos, ele ora para sabermos a esperança do nosso chamamento. As bênçãos são para o nosso chamado, são para nos auxiliar a cumprir o que nascemos para fazer, por isso no verso 19 Paulo fala sobre a excelência do Poder de Deus operando em nós o que cremos, o Poder é para cumprirmos a obra que fomos desiguinados para fazer.

(II Corintios 9:8) - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

O versículo acima está em um contexto de finanças mesmo, e apesar das bênçãos espirituais não se limitar só a finanças, mas inclui dinheiro também. Porem o que importa de fato é que Paulo mostra que Deus pode nos fazer sempre ter tudo e muito desse tudo PARA toda boa OBRA.

Deus nos deu o livre arbítrio e nós podemos ter todas as sortes de bênçãos que quisermos, para isso só basta ter fé, tudo é possível ao que crer. POREM as pessoas que pelo seu livre arbítrio se submetem ao que Deus predestinou para fazermos, ou seja, cumprir o chamado que ELE tem para cada um de nós, essas pessoas precisam ter os olhos do entendimento iluminado para saber o que deve fazer e o que também deve pedir, ou pegar pela fé as sortes de bênçãos. 

A diferença  é que por causa do chamado todas as sortes de bênçãos que podemos ter, deve está ligada a boa obra do chamado que fomos designados. Isso significa que temos uma parte que nos cabe dentro da herança, tem dons que nos cabem, tem coisas que são para nós e elas nos ajudaram a cumprir o chamado, porem outras não, olhando para minha vida lembro sempre de meu pai falando para fazer concurso publico, é uma benção que eu posso ter se estudar e tiver fé, porem foge totalmente do meu chamado, não nasci para viver com a estabilidade dos homens e sim com a estabilidade da fé, com a medida da minha fé, e não nasci para ficar parado em um lugar, meu chamado é par as nações.

Deus quer nos tratar sobre o que temos exercido fé para ter, o que temos tentado pegar  com o braço da fé aquilo que nós temos pleno direito, mas muitas vezes Deus está nos livrando de termos coisas, de estarmos em posições que não tem nada haver com tudo aquilo que ELE sonhou para nós. Muitas vezes as pessoas se frustram e vão minando a sua fé em querer coisas e posição que não são para elas, poderiam até ter mas o amor de Deus é tão grande que nos livra de errar.

A importância de termos os olhos iluminados é justamente para que saibamos com muita convicção o que nascemos para fazer. Sabendo nós vamos ter tudo o que precisamos para cumprir o nosso chamado, e sem duvida tudo vai ser os melhor, por que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita.

Nós temos que orar, pedir a Deus coisas que tenham mais haver, tenham maior relevância com o nosso chamado. Podemos ter tudo, porem o melhor é a parte que nos cabe.

                           Por Gilson Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário