terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nós guiamos o mundo* Mais devocional* 20 de Setembro


(I Corintios 2:14) - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
(I Corintios 2:15) - Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Muitas vezes queremos apontar para o mundo e culpá-los pela condição que eles estão. As vezes julgamos as pessoas nos perguntando porque elas querem viver dessa maneira? Na mentira, na perda, no dano, no sofrimento, no vazio, se elas sabem que Jesus é o melhor para a vida delas?

Mas Paulo nos instrui um pouco sobre verdades que vão nos ajudar. Ele diz que o homem natural ele não compreende as coisas espirituais, Ele não entende o reino de Deus, eles têm como verdade que nós sofremos por conta do evangelho, que nós lutamos contra nossas vontades de uma forma sacrificial, de fato, para eles nós somos os loucos.

Mas sabemos que não é assim, é prazeroso servir a Deus, não é pesado viver uma vida verdadeira de santidade, de consagração, de integridade perante Deus e homens. Mas nós sabemos disso porque conhecemos, porque temos o Espírito Santo dentro de nós. Por Glória a Deus nascemos de novo.

Nós entendemos as coisas do Espírito e sabemos obedecer a voz de Deus. Nós temos discernimento das coisas espirituais, pelo Espírito. Mas eles estão cegos! Temos que ter esse entendimento. Não podemos exigir do homem natural que ele entenda as coisas do Espírito de Deus, porque mesmo que eles tentem não conseguem enxergar.

Mas somos a luz do mundo, nós somos salvação para Eles. Fomos colocados onde estamos para sermos sal da terra. Nascemos nessa dispensação para fazermos a diferença no meio deles. Temos como objetivo. Por termos esse discernimento, nos podemos ajudar o homem natural com a sabedoria de Deus que há em nós, com os nossos conselhos, com nossa disponibilidade na vida deles.

Que as pessoas vejam em nós algo que elas não têm, que elas desejem ser como nós. Se conseguirmos isso, ganhamos suas vidas para Cristo. O texto continua dizendo:

(I Corintios 2:16) - Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

            Nós temos a mente de Cristo, poder sobrenatural, a habilidade de ser e de fazer. Quem tem a mente de Cristo pode instruir o homem natural no caminho. Somos nós que guiamos o mundo.

Por thayanna Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário